NASCAR Truck Series: Erik Jones vence prova encurtada por falta de energia

Erik Jones (Kyle Busch Motorsports) venceu na noite de sexta-feira (07/11), a Lucas Oil 150, no Phoenix Motor Speedway, penúltima etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a terceira vitória de Jones no ano, e quarta na categoria. Matt Crafton (ThorSport Racing) e Cole Custer (Haas Racing Development) completaram os três primeiros.

Pole-position, Jones liderou 114, das 126 voltas disputadas (de 150 programadas). A prova (que teve a largada atrasada em mais de uma hora, por falta de energia na região de Phoenix), foi encerrada antes do tempo após a segunda queda de energia, devido à possibilidade de a energia cair novamente.

No próximo ano, Jones irá disputar toda a temporada pela KBM.

Crafton terminou em segundo. Na última prova do ano, na próxima sexta-feira em Miami, Crafton pode ser tornar o primeiro piloto a vencer o campeonato duas vezes consecutivas, se terminar no mínimo na 21ª posição.

Custer terminou em terceiro. Ryan Blaney (Brad Keselowski Racing) terminou em quarto, seguido por Ben Rhodes (Turner Scott Motorsports).

Darrell Wallace Jr (Kyle Busch Motorsports), John Hunter Nemechek (SWM-NEMCO Motorsports), Austin Dillon (NTS Motorsports), Johnny Sauter (ThorSport Racing) e Tyler Reddick (Brad Keselowski Racing) fecharam os de primeiros.

Devido a uma sucessão de acidentes, as primeiras 33 voltas tiveram um total de 28 em bandeira amarela. Na 39ª volta, a prova foi paralisada em bandeira vermelha, após Joey Coulter (GMS Racing) ter um pneu furado, e bater forte no muro.

Com a prova reiniciada, os pilotos tiveram uma longa sequencia em bandeira verde. Na 100ª volta, Nemecheck tocou na camionete de Brennan Newberry (NTS Motorsports), que rodou na curva 4, provocando a amarela.

Jones, que havia perdido a liderança para pilotos fora da sequencia de paradas nos boxes, reassumiu a liderança quando eles entraram nos pits, na 103ª volta. Depois da relargada, na 111ª volta Jones não mais perdeu a ponta.

Final:

1. Erik Jones Kyle Busch Motorsports 126 voltas em 1h39m0s
2. Matt Crafton ThorSport Racing + 1.114s
3. Cole Custer Haas Racing Development + 2.684s
4. Ryan Blaney Brad Keselowski Racing + 4.593s
5. Ben Rhodes Turner Scott Motorsports + 6.013s
6. Darrell Wallace Jr Kyle Busch Motorsports + 7.346s
7. John Hunter Nemechek SWM-NEMCO Motorsports + 8.390s
8. Austin Dillon NTS Motorsports + 9.590s
9. Johnny Sauter ThorSport Racing + 10.474s
10. Tyler Reddick Brad Keselowski Racing + 17.323s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *