IndyCar: Chuva cancela treino, mas Kanaan diz que não prejudicou

Embora a chuva tenha impedido a realização do segundo dia de treinos livres em Indianápolis nesta quarta-feira (7), o baiano Tony Kanaan, da Andretti Green Racing, acredita que não atrapalhou muito os preparativos para a disputa do “Pole Day”, que acontece neste sábado (10) e definirá o pole-position da 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. O baiano, que fez o segundo melhor tempo no treino de ontem, comentou sobre o cancelamento das atividades no superspeedway de 2,5 milhas.

“Não acredito que perdemos muito por não voltarmos à pista hoje. Aliás, já trabalhamos ontem com a possibilidade de chuva hoje, então, não nos surpreendeu.Mas é lógico que sempre ajuda quando temos pista seca”, comentou o baiano, pole-position das 500 Milhas de Indianápolis de 2005. “A previsão é de chuva amanhã também, por isso torço para voltarmos à pista antes de sábado, mas caso isso não seja possível, estou me sentindo confortável com o que temos agora”, comentou Kanaan, que em todas as suas seis participações em Indianápolis largou entre os cinco primeiros.


Se a chuva permitir, o treino livre desta quinta-feira (8) começa às 13h e se estende até as 19h (horário de Brasília). O “Pole Day” desse sábado (10), além da posição de honra, definirá até a 11ª colocação no grid de largada da quinta etapa da Fórmula Indy 2008. Outras 11 posições serão conhecidas no domingo (11), de 12º a 22º lugar. Restam mais 11 vagas para completar os 33 carros que alinharam na reta principal no dia 25 de maio, e esses serão definidos no final de semana dos dias 17 e 18 de maio.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *