IndyCar: Mario Moraes larga em décimo no GP de Miami

Piloto paulista foi o melhor brasileiro nos treinos livres em Homestead.

Na última corrida da temporada da Fórmula Indy, no circuito de Homestead, em Miami, o piloto Mario Moraes vai largar da 10ª posição. O brasileiro foi o nono dos 23 pilotos a ir à pista, e com uma média de nas quatro voltas de classificação fecha a quinta fila. Dario Franchitti, vice-líder do campeonato, sairá da posição de honra, com Scott Dixon e Ryan Briscoe logo atrás. Os três disputam o título, e estão separados por menos de 10 pontos. A prova acontece às 18h (horário de Brasília) deste sábado (10).

“Nos classificamos em 10º, o que foi muito decepcionante para todos na equipe, especialmente após largarmos na primeira fila em Motegi e termos feito um teste tão bom aqui (em Homestead) na última semana . Mas o importante é que senti que temos um bom carro para a corrida, então, estou confiante que podemos obter um bom resultado amanhã”, afirmou o piloto da KV Racing Technology.

Moraes foi o melhor brasileiro nas duas sessões de treinos livres desta sexta-feira. No primeiro, marcou o quarto melhor tempo, atrás apenas dos candidatos ao título. Na segunda sessão, o treino foi dividido em dois grupos. Mario fez parte do primeiro, e ficou em quarto. No combinado geral, terminou em sexto. O piloto de 20 anos está em 15º na classificação geral com 278 pontos. A Band transmite a corrida ao vivo com narração de Téo José e comentários de Felipe Giaffone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *