IndyCar: Tony Kanaan sai da oitava fila em Homestead

Apostando em “consistência”, brasileiro buscou o acerto para a corrida nos treinos livres desta sexta-feira.

O baiano Tony Kanaan largará da oitava fila no GP de Miami, que acontece na tarde desde sábado (10), no circuito oval de 1.5 milha de Homestead. Tony foi o primeiro brasileiro, o quinto no geral, a sair para suas quatro voltas de pista livre, e se classificou em 15º. Após os treinos livre, Kanaan já ressaltava que o carro estava ajustado com o acerto de corrida, e que, provavelmente, a posição no grid seria intermediária. A corrida não só é o encerramento da temporada, como também é a definição do título, entre Scott Dixon e Dario Franchitti da Ganassi, e Ryan Briscoe da Penske.

“Nós realmente não trabalhamos na configuração do carro #11 para a classificação nesta manhã. Nos concentramos na corrida, porque sabemos que será uma prova difícil. A chave de tudo será a consistência. Eu trabalhei no meu carro durante as voltas cronometradas e nós temos condições de melhorar nossa velocidade. Estou confiante para a corrida”, disse o piloto da Andretti Green Racing.

Assim como vem acontecendo desde a prova no oval de Kentucky, os pilotos poderão usar o dispositivo ‘push-to-pass’ para auxiliar nas ultrapassagens. A quantidade disponível para a corrida em Miami será de 20 cargas de 12 segundos cada, com um intervalo mínimo de 10s entre elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *