Stock: Stock Car 10K reúne 1.500 atletas neste domingo, em Curitiba

Prova terá largada às 8h, na PUC/PR, e marca a primeira ação da Corrida Verde da Copa Nextel Stock Car.

A primeira edição da Stock Car 10k será a atração deste domingo em Curitiba. A disputa marca a primeira ação da Corrida Verde, que ocorrerá no dia 25, no Autódromo Internacional de Curitiba, na qual será dada a largada rumo a um automobilismo sustentável, com ações de neutralização de carbono, reciclagem de resíduos. E a disputa pedestre começa com força, reunindo mais de 1.500 atletas em um final de semana de feriado prolongado. A entrega de kits será neste sábado, das 8h às 17h, na Praça Osvaldo Cruz, local também da entrega da lata de leite em pó que garante a inscrição.

A largada será às 8h, no estacionamento da PUC/PR, local também da chegada, à Rua Imaculada Conceição, 1155, no Prado Velho. O percurso de 10K percorrerá algumas das principais ruas e avenidas da capital paranaense e não tem grandes dificuldades. Os corredores contarão com completa infraestrutura, como postos de hidratação, segurança e serviço médico. Por estas razões e apostando no projeto de sustentabilidade que vários atletas aceitaram o convite para disputar a prova.

Entre eles estão vários pilotos da Stock Car, que trocarão o volante pelo tênis. Os confirmados são Nonô Figueiredo, Thiago Marques e Felipe Maluhy, da Copa Nextel Stock Car; André Bragantini Jr., Júlio Campos e Renato Rattes, da Copa Vicar; Rafael Iserhard, Fabrício Lançoni e Aluizio Coelho, da Pick Up Racing; e Pedro Boesel e Fábio Fogaça, da Stock Jr.

No kit que será entregue aos participantes neste sábado, estará uma camiseta confeccionada com tecido feito de garrafas pet recicladas. Também fazem parte do kit o número de peito, alfinetes e o chip. Quem usá-la durante a Stock Car 10K no próximo domingo concorrerá a dois passes de visitação para a Corrida Verde. Dez pessoas serão sorteadas e terão a oportunidade de conhecer de perto os bastidores da principal categoria do automobilismo nacional.

Apesar do caráter participativo, os melhores também serão premiados. Os três melhores no geral, no masculino e feminino, receberão dois ingressos cada de Paddock para a etapa da Stock Car do dia 25, enquanto os 130 primeiros de todas as categorias presentes receberão dois ingressos de arquibancada cada. Vale lembrar que todos que completarem o percurso receberão medalhas de participação.

A Stock Car 10K é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com apoio da Prefeitura de Curitiba, através de Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e PUC Paraná. O patrocínio é da Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *