IndyCar: Classificação abaixo do esperado não tira ânimo de Tony Kanaan

Oitavo no grid, Kanaan almeja concretizar o desempenho de seu carro em resultado positivo neste domingo

Tony Kanaan havia feito o segundo melhor tempo nos treinos livres para o GP do Alabama, terceira etapa da Fórmula Indy 2010, que será disputado neste domingo (11). E tudo parecia caminhar para um desempenho semelhante do piloto da Andretti Autosport no treino oficial disputado neste sábado (10). Mas uma estratégia da equipe não funcionou durante a segunda fase do classificatório e deixou o brasileiro de fora da super classificação, quando restam os seis mais rápidos.

“Optamos por um risco na classificação que poderia ter dado certo, mas infelizmente não funcionou. Fizemos uma mudança no carro e demorou muito para irmos para a pista, por isso dei apenas uma volta com o ultimo jogo de pneus. De qualquer forma, a gente larga na quarta fila e não é ruím. O certo mesmo é que teria um carro para largar entre as duas primeiras filas, mas vamos tentar descontar na corrida”, comentou o baiano, campeão da categoria em 2004.

Kanaan ainda ressaltou o forte início de temporada de sua equipe e a evolução no circuito Barber Motorsport. “Definitivamente estamos tendo um início de ano bem competitivo, com ótimo desempenho, mas precisamos traduzir isso em resultado na corrida. Farei de tudo para isso acontecer amanhã”, relatou.

A largada para a prova no Alabama, que terá 90 voltas de duração, está prevista para 16h45 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal BandSports e do portal Terra. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *