IndyCar: “Resultado contrariou expectativas”, diz Romancini

Partindo na 22ª posição do grid neste domingo, brasileiro terá mais uma corrida de recuperação pela frente no Alabama.

O treino classificatório para a terceira etapa da Fórmula Indy, encerrado na tarde deste sábado no Barber Motorsport Park, nos Estados Unidos, não terminou da maneira esperada pelo brasileiro Mario Romancini. Melhor estreante da temporada até o momento, Romancini vai largar na 22ª posição na etapa deste domingo, e terá uma nova corrida de recuperação pela frente no Alabama.

“Começamos o final de semana relativamente bem, com um 13º lugar no primeiro treino, mas ainda estamos perdendo muito tempo nas curvas de baixa e tivemos um treino de classificação complicado”, declarou o brasileiro. “Não sabemos exatamente o que está causando a falta de aderência no carro, e vamos trabalhar em cima dos dados de telemetria para melhorar o acerto para a corrida. O resultado, no entanto, contrariou as expectativas”, acrescentou.

Pela primeira vez na temporada, Romancini teve um companheiro de equipe na Conquest Racing, o belga Bertrand Baguette, que larga na 25ª posição na corrida de amanhã. “A prova é longa e vamos trabalhar para conseguir uma boa recuperação neste domingo. A receita é a mesma de sempre para uma situação como esta, o que significa procurar ficar longe de acidentes, manter um ritmo constante e terminar a corrida. Dessa forma, acredito que será possível encerrar o fim de semana de maneira positiva e somar um bom número de pontos para o campeonato”, encerrou o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *