IndyCar: Com brasileiro na liderança, Fórmula Indy segue para o Alabama

Segunda etapa do campeonato acontece neste final de semana no Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham, no estado Alabama, sul dos Estados Unidos. BandSports transmite ao vivo

Depois de um início emocionante de temporada, a Fórmula Indy faz neste final de semana a segunda corrida do campeonato. O palco é o circuito do Barber Motorsports Park, um traçado de sentido horário de 3,7 quilômetros de extensão e 17 curvas, localizado na cidade de Birmingham, no estado do Alabama, no sudeste dos Estados Unidos.

O circuito foi palco de testes de pré-temporada das equipes, que ainda se familiarizam com o novo conjunto formado pelo chassi Dallara DW-12 e os novos motores V6 de 2,2 litros turboalimentados – fabricados por Honda, Chevrolet e Lotus.

Quem começou a temporada com o pé direito foi Helio Castroneves, da Penske, que encerrou o jejum de 20 corridas sem vitória e pôs uma pedra sobre o ano de 2011, em que não venceu nenhuma vez. Com uma estratégia ousada de apenas duas paradas e uma bela ultrapassagem por fora na curva 1 sobre o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, Helio chega ao Alabama como líder do campeonato.

Os outros brasileiros lutam por dois objetivos distintos: reação e adaptação. Tony Kanaan foi obrigado a abandonar o GP de St. Pete em sua primeira metade em virtude de problemas elétricos; já seu companheiro de equipe na KV Racing Technology e estreante na categoria, Rubens Barrichello, busca mais tempo com o carro na pista. Na Flórida, Barrichello foi o 17º.

No “campeonato de motores” da Chevrolet fez sua volta à Indy em grande estilo. Venceu com a Penske, mas teve um Honda em segundo lugar. O melhor motor Lotus foi o de Alex Tagliani, da equipe BHA, em 15º, apenas.

Programação da segunda etapa*:
SEXTA-FEIRA (30.03):
14h30 – 15h30: 1º Treino Livre
17h30 – 18h30: 2º Treino Livre

SÁBADO (31.03):
10h00 – 10h20: 3º Treino Livre
11h40 – 12h55: Treino Classificatório

DOMINGO (01.04):
10h40 – 11h10: Warm Up
15h45: Largada (90 voltas)
*Horário de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *