IndyCar: Categoria volta a Houston em 2013

Em anúncio feito nesta quarta-feira (28) pelo CEO da Indy, Randy Bernanrd, and Mike Lanigan, da Mi-Jack Promotions, celebraram acordo. Corrida acontecerá no fim de semana de 4 a 6 de outubro e já tem até naming right: Shell and Pennzoil Grand Prix of Houston

A Fórmula Indy anunciou nesta quarta-feira (28) que a categoria voltará a correr em Houston, no Texas. A entrada da cidade no calendário se dará na temporada 2013 e está programada para o início do mês de outubro, em circuito montado nas ruas da capital do Texas.

“Estamos extremamente entusiasmados em voltar a Houston”, afirmou Mike Lanigan, CEO da empresa que será a responsável pela organização e promoção da prova. Mike é também sócio da equipe Rahal Lettermann Lanigan na categoria. “A corrida teve muito sucesso em 2006 e 2007 (quando recebeu a Champ Car em corridas vencidas pelo francês Sebastien Bourdais), com um grande público no Reliant Park, que testemunhou um excitante festival da velocidade. Em 2013, será ainda melhor”, disse.

Randy Bernard, CEO da Indy, disse que vários fatores contribuíram com este retorno. “Quando pensamos em aumentar o nosso calendário, um dos quatro principais objetivos é mostrar nossas corridas em grandes cidades dos Estados Unidos, o que ajuda a nossos patrocinadores, equipes e pacotes televisivos, o que é a chave para o sucesso do nosso esporte”, afirmou Bernard, que apesar da data de 4 a 6 de outubro, ainda não confirmou se a prova será palco do final da próxima temporada. “Como a quarta maior cidade do país, Houston encaixa-se perfeitamente no calendário da Indy e o Reliant Park será um local excelente para receber a pista”, despistou.

Brian Barnhart, presidente de operações e estratégias da Fórmula Indy, esteve no complexo que sediará a prova e mostrou-se impressionado com a infraestrutura da praça para a corrida e com o espaço para os espectadores. O circuito terá 2.735 metros de extensão (1,7 milha) e dez curvas, e será no sentido horário.

“Apesar do tamanho do mercado que isso nos traz, o complexo de Reliant Park é fenomenal também pelo fato de ser extremamente conveniente para o torcedor e trazer um pacote completo de vantagens como praça esportiva”, apontou.

O contrato para a prova é de mais de um ano, embora Bernard não tenha especificado a duração do acordo. Em 2006 e 2007 o GP de Houston trouxe impacto econômico de cerca de 35 milhões de dólares por ano à região, resultado da substancial exposição internacional da cidade. Isso fez o então prefeito da capital texana, Annise Parker, a fundar um comitê local de organização para a prova em 2010, com a missão de trazer patrocinadores e fazer do retorno da Indy à cidade uma missão possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *