Indy500: Ana Beatriz simula classificação no treino de hoje

Na tarde desta sexta-feira, 21, Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga /FlowGuard /Monange /Bardahl) irá à pista em mais um treino livre da Indy 500, a 500 Milhas de Indianápolis, com o objetivo de se preparar para o Pole Day. ‘Vamos simular tomadas de tempo para a classificação’, diz ela.

Depois dessa sessão de ensaios, os 37 pilotos inscritos voltarão à pista no sábado, 22, o Pole Day, apenas para duas horas de treino livre de manhã, primeiro todos juntos e depois em dois grupos. O treino de classificação será realizado das 12 às 17 horas. Definirá os 24 primeiros dos 33 lugares do grid. Das 17h30 às 19 horas de Brasília os nove primeiros disputarão posições nas três primeiras filas. As nove posições restantes serão disputadas no domingo, 30, o Bump Day, das 13 às 19 horas, depois de uma hora de treino livre de manhã.
No treino de ontem, quinta-feira, encerrado pela chuva cerca de uma hora e meia antes do previsto, a pilota brasileira da Ipiranga DRR deu apenas 28 voltas pelas 2,5 milhas do circuito de Indianápolis com o carro número 25, a melhor delas em 00s40.2646, terminando na 26ª posição.
“A quinta-feira foi mais um dia produtivo. Andando sozinha, sem pegar vácuo, virei mais rápido do que na quarta-feira. No começo, trabalhamos no acerto do carro para a classificação. Depois acertamos uns itens que tanto servem para a classificação quanto para a prova. E nos preparávamos para experimentar um acerto para corrida, um trabalho mais demorado, quando o treino acabou mais cedo porque choveu”, comenta Bia, como é conhecida no Brasil.
Após o Bump Day, os pilotos classificados voltarão à pista apenas na próxima sexta-feira, 28, para um treino de aquecimento, precedido de uma hora de treino livre, no chamado Carburation Day, antes da corrida que será disputada em 30 de maio, domingo, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes de Televisão.
Ana Beatriz Figueiredo, a única brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo internacional, estreou na Fórmula Indy na corrida São Paulo Indy 300, no circuito de rua do Anhembi, em março passado. Esta é sua primeira experiência em circuito oval acelerando o carro de 650 cavalos da Fórmula Indy.
Única mulher a vencer na Fórmula Renault e na Firestone Indy Lights, Bia Figueiredo é também a primeira pilota do Brasil a disputar um lugar no grid de largada da lendária 500 Milhas de Indianápolis, a mais importante corrida do mundo, que reúne 500 mil pessoas em um só dia no centenário Indianápolis Motor Speedway.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *