IndyCar: Com festa de brasileiros, Indy volta ao país com prova em Brasília

Depois de não cumprir o contrato com a organização da Fórmula Indy no final do ano passado, a Rede Bandeirantes de Televisão renovou seu vínculo com os executivos americanos e anunciou um novo local da prova brasileira do calendário em 2015. A detentora dos direitos de transmissão no país confirmou a cidade de Brasília como nova sede da categoria automobilística.

Sendo assim, Brasília passa a ser a terceira cidade brasileira a receber a Fórmula Indy. A categoria passou pelo autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, entre 1996 e 2000, e estava instalada em São Paulo, em um circuito montado na região do Sambódromo do Anhembi, até o ano passado. O contrato com a capital paulista, aliás, seria até 2019, mas foi quebrado em 2013.

Entre os representantes do país na categoria, Hélio Castroneves comemorou o retornou ao Brasil. “Eu estou muito contente em saber que a Fórmula Indy continua na Band e também porque nosso retorno ao calendário está garantido. Será uma alegria enorme voltar a correr em Brasília e não vejo a hora que isso aconteça. Várias dificuldades fizeram com que o Brasil não tivesse corrida agora em 2014, mas a vida é assim. Às vezes a gente precisa dar um passo atrás para estar mais forte”.

Representantes da Rede Bandeirantes de Televisão, com a intenção de cortar alguns gastos da empresa, decidiram que a São Paulo Indy 300 não seria realizada em 2014. Além disso, o canal também não vem transmitindo, como já era tradicional, as etapas da temporada em TV aberta ou fechada. O impasse gerou um processo na Corte de Indiana, porém os brasileiros contornaram a situação.

Agora, Brasília começa a se preparar para receber a categoria até 2019, como foi previsto no contrato assinado nesta sexta-feira. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, viajou a São Paulo para firmar o vínculo com a emissora detentora dos direitos de transmissão. A primeira prova está agendada para o dia 8 de março, no Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *