IndyCar: Danica vence no Japão; Kanaan é o 5º

A Fórmula Indy viveu um dia histórico na madrugada deste domingo (20) ao ver a norte-americana Danica Patrick terminar na primeira colocação o GP do Japão, terceira etapa de 2008.

Além de ser a sua primeira vitória na categoria, a companheira do baiano Tony Kanaan na equipe Andretti Green Racing é a única mulher a ganhar uma corrida entre as principais categorias de automobilismo do mundo. Já para Kanaan, que largou na terceira colocação, o resultado final no oval de 1,5 milhas de Motegi não foi o esperado. “Nosso carro esteve muito bom durante a corrida e acho que tínhamos chance de brigar pela vitória. No entanto, me parece que nossa estratégia não funcionou desta vez. Isso é muito frustrante”, lamentou o campeão da categoria de 2004. “Fico feliz pela Danica. Com certeza, é um grande dia para ela”, destacou o brasileiro.


Mesmo tendo uma viagem de retorno longa pela frente com o trajeto de Motegi para Tóquio e de lá para a cidade de Miami, nos Estados Unidos, Kanaan terá poucos dias de descanso, pois já embarca na quinta-feira (24) para participar da quarta etapa da Fórmula Indy, o GP do Kansas, que acontece no domingo (27). Após três etapas realizadas, Kanaan agora ocupa a 4ª colocação, com 89 pontos, pois perdeu uma posição justamente para a sua companheira, vencedora do GP do Japão, que detém 98 pontos. O líder segue sendo o paulista Hélio Castroneves, da Penske, com 112, seguido por Scott Dixon, da Chip Ganassi, com 100 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *