IndyCar: Estrangeiros se derretem pela pista de São Paulo

Dividindo a primeira fila, Will Power e Ryan Hunter-Reay elogiaram o trabalho de recapeamento no traçado paulistano e disseram que o Circuito Anhembi estabeleceu um novo padrão para as pistas de rua da Indy. “Ficou fantástico”, disseram

Em 2010 um circuito urbano de 4.080 metros foi montado em cerca de dois meses para receber a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, primeira prova da história da Fórmula Indy na América Latina. Depois do show que foi a corrida do ano passado, todos os pilotos passaram recomendações à organização para melhorá-la em 2011. E foi exatamente o que aconteceu: algumas zebras foram trocadas e outras retiradas de determinadas curvas; o asfalto foi completamente refeito em todo o traçado, assim como a fresagem no concreto da Reta do Sambódromo, estão entre as principais mudanças feitas.

O trabalho surtiu efeito e arrancou elogios de todos os pilotos. “Tenho que dizer que o recapeamento da pista ficou fantástico. Este vai ser o padrão das pistas de rua daqui em diante, porque São Paulo é a melhor (pista de rua) agora. Fiquei muito impressionado”, espantou-se Will Power, vencedor da corrida em 2010 e pole position para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. “Ficou mais divertida, está ótima e, de fato, estabeleceu um modelo para os traçados urbanos”, elogiou.

Ryan Hunter-Reay engrossou o coro em favor do traçado paulistano. “A pista está sensacional, o trabalho foi fantástico. Acho que os brasileiros deveriam se orgulhar disso e quero continuar correndo aqui por muito tempo”, afirmou. “Quando fiquei sabendo que iriam recapear todo o circuito, pude perceber que todos nos querem aqui, querem continuar com o show. Como o Will disse, o Circuito Anhembi tornou-se um padrão para os circuitos de rua, um exemplo a ser seguido”, elogiou.

Confira o cronograma de atividades de pista na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé:

DOMINGO (1º de maio)
07h45 às 08h15 – Classificação corrida 2 GT Brasil
08h30 às 09h00 – Warm up São Paulo Indy 300
10h45 às 11h55 – Corrida 2 GT Brasil
13h00 às 15h35 – Corrida São Paulo Indy 300

PARA BAIXAR FOTOS:
As fotos do fim de semana da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé poderão ser acessadas por meio do site oficial da categoria e da página na internet da Fotoarena.

O cadastro no site da Fórmula Indy deve ser feito no link www.indycar.com/media, e o acesso é imediato. Na aba “Photos and Graphics”, o usuário terá acesso a diversas fotos em alta resolução.

O endereço para download das fotos da Fotoarena é www.fotoarena.com.br/spindy300. O cadastro é simples, e a liberação é automática.

INGRESSOS – ITAIPAVA SÃO PAULO INDY 300 NESTLÉ – Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Oito bilheterias oficiais da prova estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Portão 19 do Pavilhão Anhembi, na Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro o ponto de venda é o Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa), e em Brasília (DF), a Central de Ingressos funciona no Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *