IndyCar: Fabricante de chassis irá homenagear Wheldon no carro de 2012

A Dallara, desenvolvedora dos chassis dos carros da Fórmula Indy, anunciou nesta terça-feira que o modelo de 2012 será nomeado em homenagem a Dan Wheldon, piloto de teste oficial da empresa, que faleceu no último domingo após um acidente na etapa de Las Vegas.

O nome oficial, no entanto, ainda não foi divulgado. Wheldon ajudou a desenvolver o chassi de 2012 ao longo deste ano, participando apenas de três etapas da Indy. Na tradicional 500 milhas de Indianápolis, foi o grande vencedor.

“Dan vive nas memórias de todos na Dallara. Ele foi um verdadeiro campeão, não apenas por causa de suas várias vitórias, mas além disso, porque ele foi um homem verdadeiro e sóbrio para todas as pessoas que ele encontrou”, explicou o dono da empresa, Gianpaolo Dallara.

“Todas as pessoas na Dallara sempre adoraram encontrá-lo na Itália e nos Estados Unidos. Nós iremos honrar sua memória pelos anos que virão, dedicando o Dallara IndyCar 2012 em seu nome. Ele merece”, completou.

O modelo de 2012 terá uma proteção especial na parte de trás do carro, que será responsável por evitar que ele levante vÁ´o em uma eventual batida. O carro de Wheldon foi catapultado no engavetamento que teve participação de outros 15 em Las Vegas.

“Sua dedicação (ao programa) foi absolutamente fantástica. Tudo isso é para fabricar um melhor produto e um carro mais seguro para os pilotos. É muito difÁ­cil não ter a sua presença no restante do desenvolvimento, no entanto”, ressaltou o vice-presidente de tecnologia da categoria, Will Phillips.

Fonte: GazetaEsportiva.Net