IndyCar: Feliz com colocação no grid de Chicago, Mário destaca trabalho da equipe

E a forte chuva que caiu ontem e hoje pela manhã em Joliet, cidade onde fica localizado o circuito Chicagoland Speedway, ao menos não atrapalhou os treinos classificatórios para a 15ª etapa da temporada da Fórmula Indy. A sessão foi realizada normalmente às 15h30 (horário de Brasília), e o piloto Mario Moraes, que foi o quinto a ir à pista para a tomada de tempos, largará da oitava posição, fechando a quarta fila ao lado de Marco Andretti. A pole position ficou com o australiano Ryan Briscoe, da Penske.

“Minha equipe fez um grande trabalho ao me dar um carro rápido na classificação. É bom voltar a correr em um oval e estou bem animado para a prova de amanhã. Eu tenho aprendido nessa temporada que se você larga lá atrás, igual fizemos em Kentucky, quando a classificação foi cancelada, tendo um carro rápido e fazendo uma corrida inteligente, você pode terminá-la na frente. Esse é meu pensamento para a prova de amanhã”
, comentou o piloto da KV Racing Technology.

A sessão de treinos livres desta manhã começou com uma hora de atraso, e Mario marcou o nono melhor tempo. Essa será a segunda vez que o dispositivo ‘push to pass’ será utilizado em um circuito oval, já que ele foi introduzido no GP de Kentucky. 20 cargas de 12 segundos cada estarão disponíveis para auxiliá-los no sábado. O GP de Chicago acontece neste sábado (29), às 22h45, com transmissão ao vivo da Band para todo o Brasil. A narração é de Téo José e os comentários de Felipe Giaffone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *