Indycar: Fórmula Indy contempla uma prova no Mercosul, que poderá ser em Porto Alegre

Comitiva da categoria se reuniu com o prefeito da cidade gaúcha e com o Governador do Estado.

Neste ano de 2010, o Brasil passou a ser sede de uma etapa do calendário da Fórmula Indy, a São Paulo Indy 300 que foi realizada no último mês de março no Anhembi. Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul demonstrou interesse em sediar uma prova da F – Indy devido ao seu posicionamento no continente sul-americano, representando os países do Mercosul.

Nesta quinta-feira (25), o Presidente da divisão comercial da Fórmula Indy, Terry Angstadt, esteve em Porto Alegre reunido com o Prefeito José Fortunati e com o Governador eleito Tarso Genro e seu Vice Beto Grill, para estudar a possibilidade de realização no futuro de uma etapa do campeonato na capital gaúcha. O encontro também contou com a presença de Beto Lorenzato, empresário ligado ao automobilismo e de Carlo Gancia e Willy Hermann, representantes da Fórmula Indy no Brasil. A reunião aconteceu no Paço Municipal pela manhã.

Num alinhamento dos interesses do governo do estado com os da Prefeitura, logo após os dirigentes da Indy foram recebidos pelo recém eleito Governador Tarso Genro e pelo Vice Governador Beto Grill.

A localização da cidade gaúcha é muito interessante para a Fórmula Indy. “Pela facilidade geográfica, Porto Alegre é um local chave para a realização de uma prova por ser o Mercosul estratégico para a expansão dos negócios promovidos pela APEX ( Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) tradicional parceira da F Indy”, comentou o dirigente da IndyCar.

Nestes últimos dois anos a APEX, através de sua plataforma de negócios, propiciou às empresas brasileiras envolvidas com o projeto Indy vendas de cerca um bilhão de dólares.

Angstadt aponta que esse modelo de seleção de cidades estrategicamente comerciais, poderá ser a nova política da categoria. “Este pode vir a ser o próximo passo a ser desenvolvido pela categoria para expandir as suas corridas fora dos EUA sempre que unam uma ampla base de fãs aos negócios de nossos parceiros e patrocinadores da categoria e a capital gaúcha reúne ambos os ingredientes. A Fórmula Indy esta totalmente comprometida com a prova de São Paulo e certamente trabalhará em sintonia com a possibilidade da realização da prova em Porto Alegre”, concluiu o dirigente.

Estas foram conversas preliminares para sondar a viabilidade do empreendimento, não tendo sido especificado quando poderá acontecer a prova e em qual tipo de pista poderá ser usado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *