F1: Chefão da F-1 é assaltado e ferido em Londres

Dono da FOM (Formula One Management), empresa que administra a Fórmula 1, Bernie Ecclestone foi assaltado por quatro pessoas na noite de quarta-feira, em Londres. O dirigente, de 80 anos, sofreu ferimentos na cabeça e escoriações em uma das mãos, devido a chutes e socos.

De acordo com a imprensa inglesa, Ecclestone e sua namorada, a brasileira Fabiana Flosi, 31, saÁ­ram da sede da empresa, em Knightsbridge, em direção ao apartamento de ambos quando foram atacados. Calcula-se que cerca de £200 mil (aproximadamente R$ 540 mil) em jóias foram levados.

O grupo conseguiu fugir antes da chegada da polÁ­cia, que imediatamente levou Ecclestone ao hospital. Ele já foi liberado e voltou ao trabalho, enquanto Flosi ficou em estado de choque.

Uma busca chegou a ser feita pela Scotland Yard nesta quinta, mas ninguém foi preso. Acredita-se que os criminosos façam parte de uma quadrilha especializada em assaltos a ricos e famosos, de forma que sabiam quem estavam roubando.

Curiosamente o crime acontece menos um de mês após uma tentativa de assalto a Jenson Button em São Paulo. Na ocasião, Ecclestone minimizou o ocorrido, dizendo que fatos como este podem ocorrer em qualquer lugar.

“Em Londres, é engraçado – surpreende em Oxford Street o número de pessoas que são assaltadas por hora lá”, comentou Á  época, se referindo a uma rua de comércio. Ele, aliás, já havia sido roubado na cidade londrina há quatro anos, quando teve duas rodas de sua Mercedes levadas ao estacionar em frente a sua mansão.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net