IndyCar: Franchitti recebe alta em Houston e reforça torcida por Scott Dixon

Depois de ficar cinco dias internado no hospital de Houston, o piloto Dario Franchitti recebeu alta nesta quinta-feira, mas ainda deve passar por uma avaliação da equipe médica e ser submetida a uma segunda cirurgia em Indianápolis. O “escocês voador”, que sofreu acidente no último domingo, já passou por uma operação no tornozelo direito durante a internação.

Ao deixar o hospital, Franchitti falou sobre o carinho recebido pelos fãs, agradecendo as mensagens e apoio nos dias de recuperação. “Estou muito feliz com o apoio que recebi, e muito agradecido de ter uma ótima família e fãs e amigos tão maravilhosos. Obrigado a todos no hospital e na pista que cuidaram tão bem de mim durante minha estadia em Houston”, destacou o piloto.

Fora da última prova da temporada, o piloto escocês da Ganassi será substituído por Alex Tagliani e pode ver seu companheiro Scott Dixon garantir o título da temporada. O piloto australiano tirou Hélio Castroneves do topo no último final de semana e agora depende apenas do próprio desempenho em Fontana para ser campeão.

Dario Franchitti mostrou confiança no desempenho de sua equipe, afirmando que Alex Tagliani será um bom substituto. “Estou ansioso para ver, pela televisão, Scott (Dixon), Alex (Tagliani) e o time da Target no próximo final de semana, e estarei torcendo por eles para ganharem um novo título do campeonato”, finalizou o piloto escocês.

O acidente – No último final de semana em Houston, enquanto seu companheiro Scott Dixon assumia a liderança da temporada da Fórmula Indy, Dario Franchitti vivia um drama ao longo da corrida dois. O piloto escocês se chocou como japonês Takuma Sato e foi parar no alambrado do circuito no Texas.

No acidente, Franchitti teve duas vértebras fraturadas, além do tornozelo direito, já operado no hospital de Houston. Com uma concussão na cabeça, o piloto da Ganassi continuará sendo reavaliado em Indianápolis para uma melhor recuperação.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *