IndyCar: Jaime Câmara é o 18o em Chicago

Helio Castroneves vence a prova, mas o campeonato fica com Scott Dixon.

A Indy Car Series conheceu na tarde de domingo (dia 7) o campeão da temporada 2008. Scott Dixon ficou com o tÁ­tulo ao superar o brasileiro Helio Castroneves em 17 pontos. O piloto Jaime Câmara (Sangari), da Equipe Conquest Racing, concluiu a prova na 18a colocação e terminou a temporada em 23o lugar, com 174 pontos.

“Foi uma corrida longa e difÁ­cil. Eu queria realmente um bom resultado nesta última etapa. No inÁ­cio, o carro estava bom e eu consegui andar bem rápido durante as primeiras 25 voltas, depois o equilÁ­brio piorou. Fizemos algumas paradas para corrigir, mas já tinha perdido muitas voltas”, avaliou o goiano.

E concluiu: “Gostaria de agradecer a equipe pelo trabalho nesta temporada, eles fizeram um excelente trabalho durante todo o ano”.

Durante toda a corrida o brasileiro Helio Castroneves perseguiu a vitória, após largar na última posição por conta de uma punição durante o classificatório de sábado (6). Além da vitória, o piloto precisava torcer para que Scott Dixon terminasse acima da décima colocação. Com o resultado – Castroneves em primeiro e Dixon em segundo – o tÁ­tulo da temporada 2008 ficou com o piloto que mais venceu ao longo do ano, o neozelandês Scott Dixon – com seis vitórias e 646 pontos. Em segundo lugar Helio Castroneves, com 629 pontos, e em terceiro Tony Kanaan, com 513 pontos.

Os pilotos da Indy Car Series retornam Á  pista ainda em 2008 no circuito de Surfers Paradise, na Austrália, para uma prova que não valerá pontos, no dia 26 de outubro.