IndyCar: João Paulo de Oliveira estreia em Motegi pela Conquest

O brasileiro João Paulo de Oliveira assinou com a Conquest para a disputa da etapa de Motegi, no Japão, no próximo final de semana.

O piloto, de 30 anos, disputa o automobilismo japonês desde 2004, tendo sido Campeão do Japonês de F-3 em 2005 e da F-Nippon no ano passado. Em 2000 foi vice-campeão da F-3 Sul-Americana (foi  Campeão da Classe Light em 1999), e em 2003 Campeão da F-3 Alemã.

“Juntar-me a Conquest Racing é uma excelente oportunidade nesta fase da minha carreira. Tenho acompanhado o campeonato da Fórmula Indy ao longo dos anos e é uma emoção estar fazendo minha estreia no Japão”, disse o brasileiro que irá competir com o carro número 34.

Sobre a pista japonesa, a vivência nipÁ´nica de anos o faz ser o piloto com maior experiência do traçado, e, aliado as boas atuações que a equipe teve nos circuitos mistos deste ano, Oliveira deverá se dar muito bem na corrida.

“Twin Ring Motegi é uma pista muito lisa, técnica e exigente. Ela tem muitas zonas de freadas duras seguido por longas retas, então, obviamente você precisa de um bom carro de freadas e que tracione bem. Esses são os fatores-chave se você quiser ir mais rápido por lá. Tenho ótimas lembranças de Motegi, pois foi lá que venci duas das últimas três corridas da Fórmula Nippon, por isso estou ansioso para voltar lá”, afirmou o piloto que tem muita garra, e luta com muita força para vencer e se superar longe da famÁ­lia e dos amigos.

Será a estreia do brasileiro na categoria.