IndyCar: Kanaan usa exemplo de Iowa como motivação para Watkins Glen

Vencedor da última etapa, o brasileiro destaca competitividade da Fórmula Indy

A Fórmula Indy reintegrou ao calendário o GP de Watkins Glen, autódromo localizado próximo a Nova York, desde 2005. A pista já recebeu provas da Fórmula 1 nas décadas de 70 e 80, além da Fórmula Indy por três anos (de 79 até 81). No calendário de 2009 é o circuito misto mais longo da temporada com 5.4 Km e 11 curvas. E a pista tem um curiosidade interessante: Nas cinco edições realizadas, nunca o vencedor de Watkins Glen venceu o campeonato.

Tony Kanaan ainda não triunfou nesse circuito, e tem como melhor resultado o 2o lugar conquistado em 2005. Kanaan usa a vitória de Iowa, conquistada há dez dias, como motivação para Glen. “É sempre muito bom ir para a próxima prova como o mais recente vencedor. Eu cheguei em Iowa ouvindo que nunca havia vencido lá, mas mantive a cabeça tranquila e consegui mudar isso. Já acertei a bola algumas vezes na trave em Watkins Glen, mas sigo com a mesma força para tentar repetir a história de Iowa”, comentou o piloto da Andretti Autosport.

Com sete vencedores diferentes em oito provas realizadas em 2010, a competitividade da Fórmula Indy foi destacada por Kanaan. “Assim como no campeonato, a prova em Watkins Glen será muito equilibrada. Para vencer, você precisa ser perfeito. É realmente um grande desafio, a começar pela classificação que será decisiva. E a característica da pista, com subidas e descidas, exige muito fisicamente. Mas vamos trabalhar muito buscando o melhor acerto para o nosso carro”, comentou Kanaan.

O GP de Watkins Glen abre uma sequência de cinco provas consecutivas em circuitos mistos: WG, Toronto, Edmonton, Mid-Ohio e Sonoma. Depois, as últimas quatro provas serão em ovais (Chicago, Kentucky, Japão e Miami). Tony ocupa a 6a colocação no campeonato com 45 pontos a menos do líder, o australiano Will Power.

Confira a programação do GP de Watkins Glen:

Sexta-Feira – 02 de Julho

Treino Livre – 16h30 as 17h30

Sábado – 03 de Julho

Treino Livre 2 – 10h05 às 11h05
Classificação – 14h15

Domingo – 04 de Julho

Warm Up – 11h05 às 11h45
GP de Watkins Glen – 16h55 (60 voltas – Ao vivo, Band e Terra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *