IndyCar: Lotus oficializa fim de sua operação de motores na Indy

Empresa foi fornecedora de motores da categoria na temporada 2012

A Indy anunciou nesta sexta-feira que Lotus está deixando a categoria. A marca inglesa entrou na competição em 2012 como fornecedora de motores, mas enfrentou várias dificuldades.

O trabalho da marca inglesa no campeonato foi problemático desde o começo. Ainda em 2011, após ser anunciada como fornecedora ao lado de Chevrolet e Honda, ela passava por um momento conturbado em que estava sendo vendida.

Com isso, o seu programa de desenvolvimento ficou atrasado e as equipes com que tinha acordo fizeram uma pré-temporada bastante curta. Para piorar, no início do campeonato, a Lotus mostrou que não tinha capacidade para suprir todos os quatro times e teve que abrir mão de continuar com Dragon e BHA.

Só que, diante do péssimo desempenho do motor Lotus, a Dreyer & Reinbold também resolveu deixar a marca, deixando-a apenas com a HVM.

Os problemas continuaram durante todo o ano e a HVM frequentou constantemente as últimas posições do grid, sendo desclassificada em várias provas em circuito ovais por não conseguir manter um tempo mínimo exigido nas primeiras voltas das corridas.

Em comunicado oficial, Brian Barnhart, presidente de operações e de estratégia da IndyCar, afirmou que entende a decisão da empresa. “A Lotus tomou uma decisão de negócio em não voltar em 2013 e pediu para ser liberada. Desejamos tudo de bom para eles e vamos recebê-los bem uma nova participação deles no futuro”, declarou.

Chefe de operações da Lotus, Aslam Farikullah explicou que a marca escolheu se dedicar a outras competições como estratégia global de marketing. “Não foi uma decisão fácil e a Lotus não descarta voltar ao campeonato no futuro. Por enquanto, vamos focar em atividades de negócio do núcleo como um dos principais fabricantes de carros esportivos e consultoria mundo de engenharia”, disse.

A Indy ficará com apenas duas fornecedoras de motores em 2013, Chevrolet e Honda, que já foram as duas principais concorrentes na última temporada.

Fonte: tazio.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *