IndyCar: Mario conquista melhor posição de largada na categoria

O brasileiro Mario Moraes não só conseguiu uma vaga na superclassificacão, entre os seis primeiros, como conquistou a quarta colocação no grid do GP de Watkins Glen, nona etapa da Fórmula Indy 2009.

O piloto da KV Racing, que faz apenas sua segunda disputa no circuito de Nova York, superou o norte-americano Graham Rahal em sua última tentativa e conquistou a sua melhor posição de largada desde que estreou na categoria em 2008. A pole-position ficou com o australiano Ryan Briscoe, da Penske.

“Estou muito feliz por retribuir o grande trabalho que minha equipe fez ao me dar um excelente carro hoje. Era fundamental para as nossas pretensões na corrida largar em uma boa posição, e assim conseguimos. Agora, é torcer para fazermos uma boa estratégia e bons pit-stops amanhã e assim a disputa pelo pódio será bem real. Estou muito contente e confiante”
, destacou o brasileiro, de 20 anos, segundo mais novo da categoria.

A largada para as 60 voltas no circuito permanente de Watkins Glen, que já recebeu provas da F1 no passado, acontece às 14h30 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do canal Bandsports. Moraes terá o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, ao seu lado na segunda fila, enquanto Justin Wilson divide a primeira linha com Briscoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *