IndyCar: ‘Nosso carro é melhor do que a décima colocação’, diz Tony

Baiano comenta que desempenho do segundo jogo de pneus não o ajudou.

Tony Kanaan esperava estar entre os seis primeiros no treino oficial do GP de Watkins Glen, nona etapa da Fórmula Indy, que acontece neste domingo (5), Á s 14h30 (horário de BrasÁ­lia). No entanto, o brasileiro não conseguiu manter a escrita dos últimos quatro anos e pela primeira vez ficou de fora do Q3, quando restam os seis mais rápidos do treino no circuito em Nova York. O brasileiro ficou no Q2, com a 10a posição no grid, fechando a 5a fila. A pole-position ficou com australiano Ryan Briscoe, da Penske.

“A décima colocação realmente não é o que esperávamos. Nosso carro está bem melhor do que isso. Com o primeiro jogo de pneus nós fomos bem rápido e estava bem confiante que passarÁ­amos ao Q3, mas não conseguimos o mesmo ritmo depois. De qualquer forma, acredito que temos um carro bem forte para amanhã e espero mostrar isso durante a corrida. Vamos atrás…”
, comentou o campeão de 2004, terceiro colocado em Watkins Glen em 2008.

Após a bandeira verde ser agitada neste domingo (5), serão 60 voltas no circuito tradicional de Nova York, o primeiro de uma sequência de três provas em traçado misto do calendário da Fórmula Indy, sendo Toronto e Edmonton, ambos no Canadá, os próximos compromissos. O canal BandSports transmite o GP de Watkins Glen ao vivo.