IndyCar: Mario Moraes visita sede da KV em Indianápolis

Brasileiro se prepara para prova oval curto de Richmond, após ser atrapalhado por Matos em Iowa.

Depois de disputar o Grande Prêmio de Iowa, o piloto Mario Moraes viajou para Indianápolis para uma visita a sede de sua equipe, a KV Racing Technology. Moraes passará dois dias trabalhando no carro número 5, junto com seus engenheiros. Então, segue para o estado da Virginia onde acontece a próxima etapa da temporada 2009 da Fórmula Indy.

O fim de semana em Iowa não foi dos melhores para Moraes. Nas últimas três provas, uma evolução em seu desempenho nas classificações era clara. Em Indianápolis (24 de maio), ele largou em sétimo, em Milwaukee (31 de maio) foi o quinto no grid, já no Texas (6 de junho), saiu na sexta posição. Mas em Iowa, Mario teve de largar em 15º, já que o treino classificatório foi cancelado. A pista sofreu muito com as chuvas de sexta-feira (19) e sábado (20), e foi respeitada a ordem geral do campeonato.

Na prova de ontem, o brasileiro foi prejudicado por uma manobra de seu compatriota Raphael Matos. Na volta 53, o piloto estreante, atual campeão da Indy Ligths, rodou na frente de Mario, que pouco teve a fazer. Ele ainda tentou evitar um choque com o carro #2, mas não tinha espaço para sair, e acabou deslizando e batendo no muro. “A equipe trabalhou muito duro e eu tinha um ótimo carro para a corrida. Mas eu estava atrás do Raphael Matos e ele rodou na minha frente. Tentei evitá-lo, mas quando fiz isso, derrapei e bati no muro. Isso é muito decepcionante, porque acho que mesmo com a penalização, nós poderíamos terminar bem”, explicou o piloto de 20 anos, que após uma das relargadas sofreu uma controversa penalização por bloqueio.

A próxima corrida, a oitava do ano, acontece neste sábado (27) em Richmond, Virginia. Será a segunda prova noturna da temporada, no menor circuito da categoria, o Richmond International Raceway, que tem apenas 0.75 milha. São 300 voltas em um traçado estreito em forma de D, o que dificulta as ultrapassagens. “Novamente vamos correr em um oval curto. Minha equipe tem feito um bom trabalho neste tipo de pista, por isso, eu sigo bem confiante”, afirmou Mario. Em 2008, seu ano de estreia com a modesta equipe Dale Coyne, ele largou em 20º e terminou em 17º. Atualmente, Moraes ocupa a 16º posição no campeonato, com 108 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *