IndyCar: Mário Romancini termina etapa de St. Petersburg como melhor estreante

Piloto brasileiro completou as 100 voltas de corrida e destacou a experiência adquirida em sua segunda prova na Fórmula Indy.

Por causa das fortes chuvas do último domingo (28) na região da Flórida, nos Estados Unidos, a segunda etapa da Fórmula Indy – nas ruas de St. Petersburg – teve de ser adiada e disputada na manhã desta segunda-feira (29). A corrida terminou com a vitória do australiano Will Power, que também é o líder isolado do campeonato, e teve o brasileiro Mário Romancini na posição de melhor estreante na pista, em 13º lugar.

Destaque já na tomada de tempos, quando marcou a sexta melhor volta na primeira parte da sessão classificatória, Romancini exaltou a experiência adquirida durante o final de semana. Somente na corrida foram 100 voltas e mais de duas horas ininterruptas pilotando o carro da equipe Conquest Racing.

“Estou satisfeito por ter terminado a corrida. Além de marcar pontos que certamente serão importantes nessa disputa pelo título de estreante do ano na categoria, ganhei muita experiência com o carro e com a equipe. E falo isso não só pelas duas horas de prova, mas por todo o trabalho do fim de semana”, destacou o brasileiro.

O grande desafio das equipes para a corrida desta segunda-feira foi encontrar novamente o melhor acerto dos carros – já que a chuva, por sua intensidade, modificou as características da pista depois do treino classificatório. “Acho que todas as equipes tiveram que arriscar alguma. No nosso caso, acabamos não chegando a um acerto tão bom quanto aquele que tínhamos no sábado, pude completar a prova somando pontos e como o melhor estreante, e isso foi bastante positivo”, comentou o brasileiro.

Após duas provas disputadas na temporada 2010 da Fórmula Indy, o australiano Will Power é o líder isolado do campeonato com quase o dobro de pontos dos pilotos empatados na segunda posição, Ryan Hunter-Reay, Dario Franchitti e Justin Wilson. Na disputa pelo estreante do ano, Mário Romancini agora se coloca à frente da piloto Simona De Silvestro e de Takuma Sato. O brasileiro soma 30 pontos contra respectivamente 28 e 24 dos seus adversários nessa disputa particular. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *