IndyCar: Matheus Leist é o mais rápido entre os novatos em primeiro teste com carro da Fórmula Indy

Vencedor das 100 Milhas de Indianápolis na Indy Lights, piloto gaúcho chamou atenção da equipe Andretti pela rápida adaptação ao carro da principal categoria de monopostos da América em seu primeiro teste realizado hoje no desafiador circuito de Elkhart Lake

Destaque do automobilismo brasileiro nos Estados Unidos, Matheus Leist testou hoje o carro da Fórmula Indy pela primeira vez em sua carreira, após receber um convite da equipe multicampeã da categoria, a Andretti Autosport. E o início foi bastante promissor: o gaúcho de apenas 18 anos foi o mais rápido do treino que reuniu outros novatos no circuito de Road America, em Wisconsin, nos Estados Unidos.

Competindo com o carro de Alexander Rossi, o atual campeão da F-3 Inglesa fez seu melhor tempo em tempo em 1min44s7, sendo o melhor entre os novatos que participaram da sessão pela manhã na cronometragem extra-oficial do time. À tarde, os titulares assumiram os carros em Elkhart Lake.

“Foi um treino muito bacana. Consegui fazer muitas voltas, andando metade do dia e na outra metade o Alexander Rossi (campeão da Indy-500 no ano passado). O carro é muito rápido nas curvas e bem diferente do monoposto da Indy Lights. Consegui evoluir bem em todas as saídas com o carro e a equipe Andretti elogiou os tempos obtidos. Foi um dia inesquecível para minha carreira e espero que seja o primeiro de vários com o carro da Fórmula Indy”, diz Leist, que tem como principal objetivo neste ano conseguir bons resultados na divisão de acesso para assim conseguir uma vaga de titular para a próxima temporada.

Vencedor da preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, Leist recebeu o convite da equipe Andretti para o teste e espera poder voltar a andar em breve no carro da categoria principal.

“Foi uma experiência incrível. O ponto de freada do carro é fantástico e com certeza que é o carro mais veloz que eu já dirigi na minha carreira. Como eu já tinha pilotado nessa pista com o carro da Lights, deu para perceber que algumas curvas não era possível de fazer ‘flat’ (pé embaixo) e com o carro da Indy era super fácil de fazer”, revela Leist.

“Pena não ter conseguido andar muito com os pneus novos. Eu saí dos boxes, dei apenas quatro voltas e começou a chover. Depois esperamos uma hora e somente após essa pausa que eu consegui virar meu melhor tempo. O pneu não era mais zero, mas mesmo assim eu fui mais rápido que os outros estreantes”, diz Leist.

O próximo desafio de Leist será justamente no longo circuito misto de Road America, que tem aproximadamente 6.400 metros e é considerado um dos mais técnicos e difíceis do calendário. A rodada dupla acontece nos dias 24 e 25 de junho.

Tempos extra-oficiais:

1- Matheus Leist (Andretti Autosport) – 1min44s7

2- Nico Jamin (Andretti Autosport) – 1min44s9 

3- Zachary Claman De Melo (Schmidt Peterson)  – 1min44s9

4- Dalton Kellett (Andretti Autosport) – 1min45s3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *