IndyCar: Meira realça importância do treino classificatório em Barber

Meira frisa importância do desempenho no treino classificatório no misto do Alabama.

Brasileiro da A.J. Foyt Racing cita pista estreia e com poucas retas como complicador a mais na terceira etapa da temporada da Fórmula Indy.

 
O início de temporada marcado atipicamente pelas sucessivas corridas em traçados mistos leva a Fórmula Indy ao Alabama nesta semana. Pela primeira vez na história, a categoria terá uma prova no circuito do Barber Motorsports Park, em Birmingham, a maior cidade do estado norte-americano. É o primeiro circuito permanente deste início de campeonato, que até agora teve corridas nas pistas de rua de São Paulo e de St. Petersburg.

Foi na pista do Barber Motorsports Park que maioria dos pilotos da F-Indy participaram de testes coletivos no mês de fevereiro. “Foi nessa pista que pilotei o carro pela primeira vez depois do acidente. É uma pista estreita, com poucas retas e muitas curvas de alta velocidade. Ultrapassar ali vai ser muito difícil, então nossa chance de tentar uma boa colocação na corrida está no treino classificatório. Uma boa posição no grid, em Barber, é fundamental”, diz.

Terceiro colocado na etapa paulista e 15º na prova da Flórida, da qual foi líder em duas ocasiões antes de bandeiras amarelas tirarem-lhe a chance de estar entre os cinco primeiros colocados, Meira reconhece que os 10 meses longe das pistas trouxeram-lhe dificuldades. “Posso dizer que tive de me esforçar muito mais para atingir o limite. Agora, depois dos testes coletivos e de duas corridas, já me considero no ritmo da pilotagem novamente”, pondera.

As limitações orçamentárias da A.J. Foyt Racing dão rumos diferentes ao trabalho. “Dentro da nossa condição, a gente tem conseguido extrair bastante do que o carro oferece. Mas o trabalho, e eu me incluo nisso, é fazer com que o carro ofereça ainda mais. Numa equipe pequena, isso não é fácil. Estamos crescendo, é inegável, e precisamos crescer ainda mais. Em cada corrida, teremos um desafio para encarar. Motivação é o que não falta”, assegura.

A programação da terceira etapa da Fórmula Indy, no Alabama, terá início na sexta-feira (9), com sessões de treinos livres de 60 minutos marcadas para as 13h50 e as 17h. O treino classificatório acontecerá na manhã do sábado (10), em atividade agendada para 10h20. A largada para as 90 voltas da prova de domingo será dada às 15h45. Todos os horários são referentes a Brasília, situada uma hora à frente de Birmingham no fuso horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *