IndyCar: Milka Duno assina com a Dale Coyne Racing

Venezuelana disputará pela primeira vez uma temporada completa da Fórmula Indy, que começa no dia 14 de março, com a São Paulo Indy 300.

A venezuelana Milka Duno assinou com a escuderia Dale Coyne Racing para disputar a temporada 2010 da IZOD IndyCar Series. Esta será a quarta temporada consecutiva da piloto, e sua primeira disputando todas as provas do calendário.

“Estou ansiosa para competir com a Dale Coyne Racing. Tive a oportunidade de discutir com Dale e a equipe as metas para esta temporada, e concordamos em todos os pontos”, declarou Duno. “Nos três últimos anos vinha disputando somente parte da temporada, estou ansiosa em disputar todas as provas este ano e creio que isso será o fator chave para obter bons resultados”, comentou a venezuelana.

Milka já venceu provas em circuitos de rua em outras categorias, mas em 2010 terá seu maior desafio. A equipe planejou um intenso programa de treinos para esta temporada, focando principalmente as provas em circuitos fechados e de rua. A piloto e engenheira naval venezuelana, que já teve passagens pela Grand Am, ALMS e World Series, competirá em todas as dezessete corridas da temporada, com estréia na São Paulo Indy 300, dia 14 de março.

Ela já disputou 27 corridas na Fórmula Indy e foi a primeira mulher de origem hispânica a competir nas 500 Milhas de Indianápolis, e entrou no mês de janeiro para o Hall da Fama dos Esportistas Latino-Americanos.

“Estamos felizes com os desafios e triunfos que teremos com a Milka. Nós vimos a competitividade dela nos ovais, e agora esperamos ansiosamente que ela repita isso nas provas de rua e circuitos mistos”, declarou Dale Coyne, proprietário da equipe que leva seu nome.

A equipe disputará a temporada com dois carros, e o companheiro da venezuelana será anunciando na próxima semana.

A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Band e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *