IndyCar: Pole das 500 Milhas sai amanhã, e Kanaan segue confiante

Finalmente a chuva deu uma trégua em Indianápolis e o baiano Tony Kanaan, da equipe Andretti Green Racing, assim como outros 31 pilotos voltaram ao oval de 2,5 milhas nesta sexta-feira (9), após dois dias de atividades canceladas por causa das precipitações. Mesmo assim, o treino foi encerrado pela metade, com 3h das 6h previstas, após uma garoa fina cair pelo autódromo de Indiana. Por causa dessa possibilidade de chuva, Kanaan colocou seu Dallara/Honda logo nos primeiros minutos de treino dentro do Indianápolis Motor Speedway, pois os testes foram preparatórios para o “PoleDay”, que acontece neste sábado (10) e definirá o pole-position da 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Além da posição de honra, serão definidas 11 das 33 vagas que formarão o grid da tradicional corrida que acontece no dia 25 de maio. Durante os ensaios de hoje, Kanaan fez o terceiro melhor tempo com uma velocidade média de 363 km/h, apenas 0s049 de diferença em relação ao mais rápido do dia, o neozelandês Scott Dixon, e 0s004 do companheiro de equipe, Marco Andretti, segundo na tomada. O baiano, que foi o pole-position de 2005, comentou sobre o treino apelidado pela categoria de “Fast Friday” e a expectativa para o “Pole Day”.

“Já não agüentava mais ficar sem trabalhar”, brincou Kanaan. “Estou bem feliz com o meu carro. Lógico que preferia ter mais tempo na pista, mas estamos em Indianápolis, então, é certeza de chuva em algum dos treinos”, comentou Kanaan, que parte para a sua sétima 500 Milhas de Indianápolis. “No balanço geral, tivemos dois excelentes dias durante essa semana e me sinto muito bem com o nosso carro. Agora, a expectativa é grande para garantirmos nossa posição no “Pole Day” amanhã, e a partir de domingo só pensarmos na corrida”, destacou o baiano, de 33 anos.


 


Antes do “Pole Day”, os pilotos terão nesse sábado (10) mais uma sessão de treinos livres, das 10h às 12h (todo em horário de Brasília) para verificarem os últimos detalhes. Na classificação, que começa às 13h e termina às 19h, os pilotos terão uma ordem estabelecida por sorteio para entrar na pista, mas podem retornar outras duas vezes. No entanto, quando optarem por uma nova tentativa, automaticamente será descartada a marca anterior, independente se for melhor do que a nova soma. Em cada tomada, os pilotos terão duas voltas de aquecimento e quatro voltas cronometradas. A soma dos quatro giros que determinará a sua posição no grid. O pole-position garante um cheque de U$ 100.000 nesse sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *