IndyCar: Raphael Matos testa pela Andretti Green

Junto com Danica Patrick, Matos anda pela primeira vez com um carro da Fórmula Indy.

Após o bom desempenho apresentado pelo mineiro Raphael Matos no campeonato da Indy Lights, a sua equipe, Andretti Green Racing, convocou o brasileiro para um teste com um carro da Fórmula Indy, que foi realizado nesta segunda-feira (16), junto com a norte-americana Danica Patrick, no circuito oval de Richmond, local da 9ª etapa da Fórmula Indy. “Fiquei bastante entusiasmado após o teste, pois virei bem rápido e me adaptei muito bem ao carro. Como testei junto com a Danica, deu para comparar e analisar muitas coisas com ela também. O legal é que os engenheiros estão gostando do meu “feedback” e estão acreditando no meu trabalho. Estou feliz por isso, pois estou adquirindo experiência, e acho que vai valer a pena no futuro. Espero que esse teste possa dar mais credibilidade para eu estar na Fórmula Indy em 2009”, comentou Matos.

Matos sabe que o seus resultados na Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy, também pode impulsioná-lo à categoria principal de monoposto dos Estados Unidos. Por isso, o objetivo do brasileiro é buscar a primeira vitória em circuito oval já neste sábado (21), na etapa de Iowa, pois é o tipo de pista que ele não tinha nenhuma experiência antes de iniciar essa temporada. Na última etapa da Indy Lights, o GP de Milwaukee, Matos conseguiu ir ao pódio com um 3º lugar, o seu melhor resultado em ovais. Nos circuitos mistos, o brasileiro, que é o atual campeão da Fórmula Atlantic, largou na pole-position e venceu nas ruas de St.Petersburg.

“Estou cada vez mais confortável guiando em ovais, e isso com certeza ajuda bastante. Fiz uma boa prova em Milwaukee, e a expectativa em Iowa é voltar ao pódio novamente. Nós testamos lá na semana passada, mas precisamos encontrar um pouco mais de velocidade. Vamos ter que mudar o nosso acerto, pois a pista tem muita aderência e também muita ondulação. A configuração tem de ser muito mais dura. De qualquer forma, foi um ótimo treino e aprendemos bastante sobre a pista”, explicou Rafa Matos, 7º no treino coletivo em Iowa.

Os comissários de Indy Lights optaram por um treino coletivo na quinta-feira (12) da semana passada no oval curto de Iowa, pois os pilotos terão apenas uma sessão de treinos livres antes do classificatório nesta sexta-feira (20). A corrida no sábado (21) terá 115 voltas de duração.

Confira a programação:

Sexta-feira (20)
Treino livre – 12h30 às 14h30 (horário de Brasília)
Classificação – 17h20

Sábado (21)
Largada – 18h15 (115 voltas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *