IndyCar: São Paulo sediará etapa de abertura da categoria

Agora está certo, a capital paulista sediará a etapa de abertura da IndyCar na temporada 2010, deixando Salvador e Rio de Janeiro para trás.

São Paulo será sede da abertura da IndyCar em 2010; a prova acontecerá no dia 14 de março e pela primeira vez no país em um circuito de rua nas proximidades do Anhembi (Zona Norte da Capital).

 O site da categoria confirmou a escolha da cidade para abertura do campeonato com o título “Bom dia, São Paulo”. No texto, a cidade é citada como um dos mais importantes centros de negócios da América Latina nas palavras de Terry Angstadt, presidente da Indy Race Legue: “Não poderíamos estar mais contentes de ter a corrida numa cidade tão
importante e bonita como São Paulo. A escolha faz todo sentido. São
Paulo é o maior centro de negócios da América Latina”
.

A princípio falou-se em Ribeirão Preto, cidade no interior paulista e uma das mais importantes produtora de cana-de-açúcar do país (além de ser a Terra Natal do piloto Hélio Castroneves), porém logo a idéia foi descartada devido a prefeitura assumir não possuir verba para a realização do evento.

Dessa forma Salvador tornou-se o nome forte, e depois da escolha do Rio de Janeiro como sede para as Olimpíadas de 2016 a cidade foi escolhida. Porém após o anúncio inclusive pelo site da categoria, o promotor Carlo Gancia, responsável pela categoria no país se irritou com a falta de intersse do prefeito Eduardo Paes pelo evento e procurou os paulistas para sediar a prova.

“O ego do prefeito subiu à cabeça”, disse Gancia, sobre o
prefeito Eduardo Paes. “Dizer não em um negócio é normal, pode
acontecer. Mas aí ele vai, aperta a mão, fala que vai fazer a corrida e
depois some, nem atende o celular. Nem lamentável eu posso dizer que
isso é”
, finalizou.

“A vinda da F-Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos
mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto
grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de
negócios para a cidade, que se firma como capital do automobilismo na
América Latina”
, disse o prefeito Gilberto Kassab.

Estima-se que a Fórmula 1 traga a cidade de São Paulo 90 mil turistas e gere uma receita de R$ 250 milhões. Ainda nenhum estudo foi realizado sobre a IndyCar, porém apenas de pessoal a categoria trará à cidade mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *