IndyCar: Scott Dixon vence a primeira prova em Detroit

O neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) venceu neste sábado (02/06), a primeira prova (sétima do ano) da rodada dupla de Detroit Grand Prix, no circuito de rua de Belle Isle. Foi a primeira vitória de Dixon no ano e 42ª na categoria. Os norte-americanos, Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi, parceiros na Andretti Autosport, completaram o pódio.

Dixon liderou 39, das 70 voltas disputadas. Recebendo a bandeira quadriculada com 1s8249 de vantagem sobre Hunter-Reay. Rossi foi o terceiro.

Pole-position o norte-americano Marco Andretti (Andretti Autosport) liderou as 23 primeiras voltas, quando fez o seu primeiro pit stop. Terminando na quarta posição.

O japonês Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan Racing) foi o quinto, seguido por Ed Jones (Chip Ganassi Racing), dos Emirados Árabes Unidos.

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o australiano Wil Power (Team Penske) terminou em sétimo. O canadense Robert Wickens (Schmidt Peterson Motorsports) e os norte-americanos Josef Nwgarden (Team Penske) e Spencer Pigot (Ed Carpenter Racing) completaram os dez primeiros.

Entre os brasileiros Tony Kanaan (A.J.Foyt enterprises) terminou na 14ª posição, seguido pelo parceiro de equipe Matheus Leist.

A prova teve apenas duas bandeiras amarelas. A primeira após o norte-americano Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan Racing) perdeu o controle depois de passar por uma zebra, e bater no muro entre as curvas 13 e 14, na 45ª volta.

O estreante norte-americano Santino Ferrucci (Dale Coyne Racing) levou um toque do norte-americano Charlie Kimball (Carlin), e perdeu o controle do carro na 55ª volta. Acertando a barreira de proteção da curva sete.

Rossi assumiu a liderança do campeonato com 276 pontos, seguido por Dixon com 272.

A segunda prova da rodada dupla de Detroit acontece no domingo (03/06).

Final:

1 – Scott Dixon (Dallara IR18-Honda) – Ganassi – 70 voltas
2 – Ryan Hunter-Reay (Dallara IR18-Honda) – Andretti – 1″8249
3 – Alexander Rossi (Dallara IR18-Honda) – Andretti – 4″1771
4 – Marco Andretti (Dallara IR18-Honda) – Andretti – 11″5191
5 – Takuma Sato (Dallara IR18-Honda) – RLL – 11″8757
6 – Ed Jones (Dallara IR18-Honda) – Ganassi – 13″7649
7 – Will Power (Dallara IR18-Chevy) – Penske – 15″0733
8 – Robert Wickens (Dallara IR18-Honda) – SPM – 21″4715
9 – Josef Newgarden (Dallara IR18-Chevy) – Penske – 21″5622
10 – Spencer Pigot (Dallara IR18-Chevy) – ECR – 21″9523
11 – James Hinchcliffe (Dallara IR18-Honda) – SPM – 22″3158
12 – Zach Veach (Dallara IR18-Honda) – Andretti – 23″0621
13 – Sebastien Bourdais (Dallara IR18-Honda) – Coyne – 23″3441
14 – Tony Kanaan (Dallara IR18-Chevy) – Foyt – 26″1877
15 – Matheus Leist (Dallara IR18-Chevy) – Foyt – 26″5471
16 – Jordan King (Dallara IR18-Chevy) – ECR – 27″0156
17 – Simon Pagenaud (Dallara IR18-Chevy) – Penske – 29″8038
18 – Gabby Chaves (Dallara IR18-Chevy) – Harding – 33″7246
19 – Charlie Kimball (Dallara IR18-Chevy) – Carlin – 34″0911
20 – Max Chilton (Dallara IR18-Chevy) – Carlin – 34″8584
21 – Rene Binder (Dallara IR18-Chevy) – Juncos – 3 voltas

Volta mais rápida: Ryan Hunter-Reay – 1’15″8049

Abandono:

Santino Ferrucci (Dallara-Honda) – Coyne – 55 voltas
Graham Rahal (Dallara-Honda) – RLL – 45 voltas

Campeonato:
1. Rossi 276; 2. Dixon 272; 3. Power 269; 4. Newgarden 255; 5. Hunter-Reay 227.

Grid:

1. fila
Marco Andretti (Dallara-Honda) – Andretti – 1’14″8514
Scott Dixon (Dallara-Honda) – Ganassi – 1’15″4186
2. fila
Robert Wickens (Dallara-Honda) – SPM – 1’15″3267
Alexander Rossi (Dallara-Honda) – Andretti – 1’15″4946
3. fila
Ryan Hunter-Reay (Dallara-Honda) – Andretti – 1’15″3351
Will Power (Dallara-Chevy) – Penske – 1’15″7210
4. fila
Takuma Sato (Dallara-Honda) – RLL – 1’15″3920
Graham Rahal (Dallara-Honda) – RLL – 1’15″8273
5. fila
James Hinchcliffe (Dallara-Honda) – SPM – 1’15″5402
Max Chilton (Dallara-Chevy) – Carlin – 1’16″0396
6. fila
Ed Jones (Dallara-Honda) – Ganassi – 1’15″8876
Spencer Pigot (Dallara-Chevy) – ECR – 1’16″1430
7. fila
Simon Pagenaud (Dallara-Chevy) – Penske – 1’16″0099
Josef Newgarden (Dallara-Chevy) – Penske – 1’16″1923
8. fila
Tony Kanaan (Dallara-Chevy) – Foyt – 1’16″0740
Zach Veach (Dallara-Honda) – Andretti – 1’16″3157
9. fila
Sebastien Bourdais (Dallara-Honda) – Coyne – 1’16″2205
Santino Ferrucci (Dallara-Honda) – Coyne – 1’16″7531
10. fila
Gabby Chaves (Dallara-Chevy) – Harding – 1’16″2311
Jordan King (Dallara-Chevy) – ECR – 1’16″9075
11. fila
Matheus Leist (Dallara-Chevy) – Foyt – 1’16″4182
Charlie Kimball (Dallara-Chevy) – Carlin – 1’17″2067
12. fila
Rene Binder (Dallara-Chevy) – Juncos – 1’18″6108

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *