IMSA WeatherTech SportsCar Championship: Felipe Nasr/Eric Curran vencem em Detroit

A dupla formada pelo brasileiro Felipe Nasr e o norte-americano Eric Curran (Whelen Engineering Racing/Cadillac DPi-VR) venceu neste sábado (02/06) no Circuito de rua de Belle Isle Park, em Detroit, a quinta etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Os dois Acura ARX-05 DPi do Team Penske, com as duplas, Hélio Castroneves/Ricky Taylor e Dane Cameron/Juan Pablo Montoya, completaram o pódio no geral, e na classe Prototype.

Com uma estratégia perfeita da Action Express Racing Nasr assumiu a ponta com o protótipo #31, faltando 35 minutos para o final da prova (de 1h40m de duração), quando Taylor fez o seu último pit stop. Nas voltas finais o brasileiro suportou a pressão de Taylor, recebendo a bandeira quadriculada com 1s016 de vantagem.

Com a vitória a General Motors manteve o domÁ­nio na prova em Detroit. Vencendo todas as edições no Belle Isle Park, desde a estréia em 2007 (Pela American Le Mans Series). Foi a primeira vitória de Nasr na categoria e oitava de Curran (seis WeatherTech Championship e duas pela GRAND-AM).

A dupla Scott Sharp/Ryan Dalziel (Tequila Patrón ESM/Nissan DPi) terminou em quarto, seguida pela dupla Jordan Taylor/Renger van der Zande (Konica Minolta/Cadillac DPi-V.R).

A dupla Filipe Albuquerque/João Barbosa (Mustang Sampling Racing/ Cadillac DPi-VR) chegou na sexta posição.

A dupla que alinhou na pole-position Pipo Derani/ Johannes van Overbeek (Tequila Patrón ESM/Nissan DPi) terminou na sétima posição.

Albuquerque/Barbosa e Curran/Nasr dividem a liderança do campeonato com 144 pontos.

Pela classe GTD vitória da dupla d dupla Katherine Legge / Mario Farnbacher (Meyer Shank Racing w/ Curb-Agajanian/ Acura NSX GT3).

A próxima etapa, a Seis Horas de Watkins Glen, acontece no dia 01 de julho. Com as três classes do campeonato (Prototype, GT Le Mans e GTD).

Final:

1 – Nasr-Curran (Cadillac DPi) – AXR – 68 voltas
2 – Castroneves-Taylor (Acura DPi) – Penske – 1″016
3 – Cameron-Montoya (Acura DPi) – Penske – 14″127
4 – Sharp-Dalziel (Nissan DPi) – ESM – 45″698
5 – Van Der Zande-Taylor (Cadillac DPi) – Taylor – 49″57
6 – Albuquerque-Barbosa (Cadillac DPi) – AXR – 50″664
7 – van Overbeek-Derani (Nissan DPi) – ESM – 59″526
8 – Saavedra-Yacaman (Ligier LMP2) – PR1 – 1’16”531
9 – Jarvis-Nunez (Mazda DPi) – Joest – 1 volta
10 – Trummer-Alon (ORECA LMP2) – JDC Miller – 1
11 – Goikhberg-Simpson (ORECA LMP2) – JDC Miller – 1
12 – Bennett-Braun (ORECA LMP2) – CORE – 2
13 – Legge-Farnbacher (Acura NSX GT3) – Shank – 3
14 – Marks-Aschenbach (Acura NSX GT3) – Shank – 3
15 – Sellers-Snow (Lamborghini Huracan GT3) – Miller – 4
16 – Keating-Bleekemolen (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 4
17 – MacNeil-Segal (Ferrari 488 GT3) – Scuderia Corsa – 4
18 – Baumann-Marcelli (Lexus RC F GT3) – 3GT – 4
19 – Foley-Auberlen (BMW M6 GT3) – Turner – 4
20 – Habul-Schneider (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 4
21 – Schein-Henzler (Porsche 911 GT3 R) – Wright – 4
22 – Potter-Lally (Audi R8 LMS GT3) – Magnus – 4
23 – Long-Nielsen (Porsche 911 GT3 R) – Wright – 4
24 – McMurry-Vautier (Cadillac DPi) – SDR – 33
25 – Hawksworth-Heinemeier Hansson (Lexus RC F GT3) – 3GT – 58
26 – Bomarito-Tincknell (Mazda DPi) – Mazda – 62