IndyCar: Tony ansioso para o primeiro treino de 2009

Brasileiro treina “em casa” nos preparativos da temporada.

“Estou literalmente em casa”, falou o brasileiro, que mora em Miami e custuma ir pedalando ao autódromo. Aliás, Kanaan tem treinando forte fisicamente, cerca de cinco horas por dia divididas entre ciclismo, musculação, corridas a pé e natação. Para o baiano, além da comodidade de treinar “em casa”, os ensaios serão fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos feitos dentro da sede de sua equipe, a Andretti Green Racing.

“Os treinos serão fundamentais para desenvolvermos os acertos que até agora só testamos dentro da garagem, no túnel de vento. Teremos uma avaliação da nossa competitividade nesse ano e o que temos de melhorar. E isso vale não só para a prova aqui de Miami, mas também para as outras em circuitos ovais de 1,5 milhas”, explicou Kanaan, detentor de 13 vitórias e 10 pole-positions na categoria. “Equilíbrio definitivamente não é novidade na Fórmula Indy, mas acredito que esse ano será um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, até porque é o segundo ano após a reunificação com a Champ-Car e todos estão mais adaptados. Por isso, cada dia na pista será importante”, completou.

E em tempo de crise mundial, o brasileiro vê a Fórmula Indy como um modelo de padronização dos equipamentos e de redução de custos, tendência a ser seguida até pela Fórmula 1. “Sem dúvida, a Indy é uma referência nessa questão e já faz isso há alguns anos, mesmo antes da crise. Lógico que tem os fatores positivos e negativos, mas a F1 está nesse caminho porque realmente é a melhor opção para o automobilismo nesse momento”, destacou Kanaan.

Após os testes em Homestead, haverá mais uma sessão de treinos, desta vez, em circuito misto, no autódromo Barber Motorpark, no Alabama, entre os dias 22 e 23 de março. A temporada começa pra valer no dia 05 de abril com a disputa do GP de St.Petersburg, na Flórida. O ano de 2009 marca o início do novo contrato de Kanaan com a AGR, o primeiros dos próximos cinco anos.

Confira a programação dos treinos em Miami:

Terça-feira (24)

Treino livre – 18h às 20h (horário de Brasília)
Treino livre – 21h às 0h

Quarta-feira (25)

Treino livre – 18h às 20h
Treino livre – 21h às 0h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *