IndyCar: Tony Kanaan afasta mal momento e vai ao pódio em Kentucky

Brasileiro comemora pódio na 12a etapa da Fórmula Indy.

Tony Kanaan encerrou uma sequência de resultados negativos ao conquistar a terceira colocação no GP de Kentucky da Fórmula Indy, disputado neste sábado (1) à noite. Kanaan largou na nona colocação e fez uma prova poupando equipamento para o final das 200 voltas no oval de 1,5 milhas. O brasileiro chegou a ocupar a segunda colocação e entrou na disputa pela vitória com o norte-americano Ed Carpenter, da surpreendente Vision Racing, nas últimas 20 voltas. Faltando 11 giros, Ryan Briscoe, da Penske, também veio para a disputa ao superar Kanaan e depois Carpenter nos metros finais. Foi a melhor colocação do brasileiro desde a etapa de Long Beach, a terceiro do ano, quando repetiu a mesma colocação.

“Finalmente! Foi uma longa espera, mas enfim conseguimos um grande resultado. Preciso muito agradecer todo o empenho do meus chefes e de toda a minha equipe por me apoiarem por todo esse tempo. Com certeza, esse terceiro tem gostinho de vitória por tudo que superamos nas últimas corridas. Estou muito, mas muito feliz mesmo, por isso falo desse sentimento. Embora a gente tenha ficado um pouco longe do pódio nos últimos meses, agora já encontramos o caminho novamente e espero voltar mais vezes até o final do ano”, disse o baiano.

Após o final da etapa em Kentucky, Kanaan subiu uma posição e agora ocupa a oitava colocação no campeonato, empatado com o inglês Dan Wheldon, da Panther. O líder é o vencedor da prova deste sábado, Ryan Briscoe, que tirou a ponteira de Scott Dixon, o sétimo na disputa de hoje. “Com uma prova sendo disputada até a linha de chegada no photo finish, mostra que a velha e boa Fórmula Indy está de volta. Parabéns aos organizadores pela mudança aerodinâmica e a introdução do push to pass”, concluiu o brasileiro. A próxima corrida da Fórmula Indy será o GP de Mid-Ohio, no próximo domingo, dia 9, onde Kanaan testou há duas semanas e fez o melhor tempo já com o novo pacote aerodinâmico que estreou justamente em Kentucky.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *