IndyCar: Tony Kanaan está ansioso para a prova de domingo

Depois de quase um mês morando no motorhome, o piloto Tony Kanaan preparou macacão, o capacete, as luvas e sapatilhas, e o grande fim de semana chegou. A tradicional corrida das 500 milhas de Indianápolis acontece nesse domingo (24), às 14h (horário de Brasília). Kanaan larga em sexto, posição conquistada no Pole Day (9), por fora da segunda fila – em Indianápolis, cada fila tem três carros.

O “mês de maio” foi de muito trabalho para o baiano e sua equipe, a Andretti Green Racing. Tony encontrou algumas dificuldades no acerto do carro, e os mecânicos trabalharam por muitas noites no bólido #11, inclusive antes da classificação, quando correu com uma mistura de peças em seu carro. Durante os treinos também, o piloto dirigiu os carros de seus três companheiros de equipe, Danica Patrick, Marco Andretti e Hideki Mutoh, para comparar resultados. Nos treinos da semana passada, Kanaan conseguiu encontrar e resolver os problemas do carro, e ficou satisfeito com seu desempenho.

“Tenho de ser honesto, estou muito animado para o domingo chegar. Faz um longo mês em que trabalhamos bastante, e eu só quero que o dia da corrida chegue logo. Acho que temos um carro forte e estou confiante que nossa equipe está pronta”
, afirmou.

Nessa sexta-feira (22), foi realizada a última sessão de treinos antes da 93ª edição das 500 milhas de Indianápolis. Além disso, o chamado “Carburation Day”, conta ainda com campeonato de pit-stop, shows, sessão de autógrafos, entrevistas e ações com patrocinadores. No sábado (23), acontece a tradicional Parada Oficial da prova, onde todos os 33 pilotos do grid desfilam em carros conversíveis pelo centro de Indianápolis.

“Está todo mundo pensando em como será a corrida, se vamos andar juntos ou não. Até o próprio treino de hoje, teve muita coisa diferente, mas ninguém tem certeza de como vai ser. Vamos ver o que acontece no domingo. Acho que temos um carro constante, mas 500 Milhas tudo pode acontecer. Estou tranquilo, trabalhamos bastante e vamos manter o foco. Nesse ano, a mídia daqui ta me colocando fora dos favoritos, até por isso meu capacete terá as cores do da Brawn GP, do Rubens, pois o deixaram de lado antes da temporada e estão com o melhor carro da categoria. Então, quem sabe no domingo a gente receba um pouco de sorte da Brawn”
, contou o baiano.

Essa será a oitava vez de Kanaan no circuito de 2,5 milhas em Indiana. Tony foi pole-position em 2005 e sua melhor colocação na corrida foi o 2º lugar de 2004, ano que conquistou o título da categoria. Após três etapas da temporada 2009, Tony Kanaan é o líder da Fórmula Indy, com 100 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *