IndyCar: Tony Kanaan larga na 2ª fila nas 500 Milhas de Indianápolis

Após seis horas de “Pole Day”, o baiano Tony Kanaan garantiu a sua vaga entre os 11 primeiros no grid da 92ª edição das 500 Milhas Indianápolis, quinta etapa da Fórmula Indy em 2008. Embora a expectativa do piloto da Andretti Green fosse brigar pela primeira fila, ou seja, entre as três primeiras posições, Kanaan se mostrou conformado com a sexta posição, ao lado da companheira de equipe Danica Patrick, que larga na 5ª colocação, e do compatriota Hélio Castroneves, o 4º na ordem. A pole-position ficou com o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que terá Dan Wheldon e Ryan Briscoe como companhia na primeira fila.

“Não foi exatamente o que esperávamos, mas de qualquer forma ainda conseguimos um lugar na segunda fila, o que não é ruim”, disse Kanaan, que pela sétima vez consecutiva vai largar entre as duas primeiras filas de Indianápolis. “Hoje nós não trabalhamos muito bem para estarmos na primeira fila, pois tentamos muitos acertos durante o dia, mas só funcionou quando usei o “setup” do Marco (Andretti) e da Danica (Patrick). Mas o importante é que a posição de largada não influência na corrida. Agora, vamos trabalhar ao máximo na configuração do carro para a prova”, destacou o brasileiro. “Pelo menos vou largar no meu número da sorte”, disse sobre o número da sua posição de largada.


 


Neste domingo (11), acontece o segundo dia de classificação com as definições da 12ª a 22ª posição. E no outro final de semana, entre os dias 17 e 18, enfim, serão conhecidos os 33 pilotos que alinharão o seu carro no superspeedway de 2,5 milhas no dia 25 de maio, Á s 14h (horário de BrasÁ­lia