IndyCar: Tony Kanaan larga na quarta fila no GP de Mid-Ohio

“Push to Pass” estréia em circuito misto na prova deste domingo

Tony Kanaan vai largar na oitava colocação no GP de Mid-Ohio, 13a etapa da Fórmula Indy, que acontece neste domingo (9). Kanaan foi o melhor do grupo 2 no Q1, mas passou ao Q2 com a quarta posição, pois causou uma bandeira amarela ao rodar na curva 3 e, com isso, perdeu as suas duas voltas mais rápidas. Já no Q2, entre os 12 mais rápidos, Kanaan conseguiu fazer a sua volta mais rápida do final de semana (1min07s5083) e até poderia passar ao Q3, entre os seis melhores, mas pegou tráfego nas últimas tentativas justamente quando estava com os pneus de faixa vermelha – de composto mole.

“Estou decepcionado porque a gente tinha a chance de estar entre os seis mais rápidos. No entanto, embora a gente tenha feito um bom progresso, as outras equipes foram muito bem também. De qualquer forma, a corrida é amanhã e vamos pensar em boas estratégias para recuperarmos as posições que perdemos hoje. Vamos lá…”, destacou o piloto, de 34 anos, que também comentou a evolução da Andretti Green Racing. “Além do meu pódio em Kentucky, se compararmos a última classificação em circuito misto em Edmonton, nós largamos nas últimas filas, com o melhor em 17o, e agora temos quatro carros entre os 13 primeiros. Então, é isso, continuar trabalhando muito forte para a gente melhorar a nossa situação e subindo degrau por degrau”, concluiu o brasileiro.

A pole-position ficou com o australiano Ryan Briscoe, da Penske, único que economizou dois jogos de pneus vermelhos na fase final. A novidade para a corrida deste domingo será a introdução do “Puss to Pass”, que aumenta de 5 a 20 cavalos de potência no motor durante 20 segundos, em circuitos mistos. O dispositivo foi aprovado por todos os pilotos no GP de Kentucky, na semana passada. Cada piloto poderá usa-lo por 15 vezes durante as 85 voltas da corrida. O GP de Mid-Ohio terá a bandeira verde agitada às 14h45 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do canal BandSports. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *