IndyCar: Tony Kanaan larga na terceira posição no GP de São Petersburgo

Piloto da Andretti Green se identifica com formato de disputa da Fórmula Indy.

Pela quinta vez consecutiva o brasileiro Tony Kanaan se qualificou para a superpole no GP de St.Petersburg, entre os seis mais rápidos, e largará na terceira posição na etapa inaugural da Fórmula Indy 2009. Kanaan, da equipe Andretti Green Racing, ficou atrás apenas do pole-position, Graham Rahal (NHL), vencedor da etapa de 2008, e do surpreendente Justin Wilson, estreando pela Dale Coyne. O brasileiro terá o australiano Ryan Briscoe, da Penske, ao seu lado na segunda fila.

“Estou bem contente com a minha posição de largada”, destacou o vencedor de 13 corridas na categoria. “Foi um longo e duro trabalho durante a classificação. Mas digo isso porque a pista mudou muito desde a primeira fase até a superpole. Com isso, entendemos o que era melhor mexer no carro e, no final, o esforço valeu a pena. Minha equipe teve um excelente desempenho”, explicou o piloto da Andretti Green.

Na corrida deste domingo (5), marcada às 15h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal BandSports, Kanaan detém um retrospecto de subir ao pódio nas quatro edições já disputadas nas ruas da Flórida. “Vamos estudar qual será a melhor estratégia para continuarmos fortes amanhã. Estou confiante”, decretou o brasileiro.

Desde 2005, quando os circuitos mistos foram introduzidos no calendário da Fórmula Indy, Kanaan se classificou 15 das 17 corridas para a superpole. “Definitivamente, esse é um formato que gosto e me divirto muito”, finalizou o campeão da categoria de 2004.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *