IndyCar: Tony Kanaan larga na terceira posição no GP de São Petersburgo

Piloto da Andretti Green se identifica com formato de disputa da Fórmula Indy.

Pela quinta vez consecutiva o brasileiro Tony Kanaan se qualificou para a superpole no GP de St.Petersburg, entre os seis mais rápidos, e largará na terceira posição na etapa inaugural da Fórmula Indy 2009. Kanaan, da equipe Andretti Green Racing, ficou atrás apenas do pole-position, Graham Rahal (NHL), vencedor da etapa de 2008, e do surpreendente Justin Wilson, estreando pela Dale Coyne. O brasileiro terá o australiano Ryan Briscoe, da Penske, ao seu lado na segunda fila.

“Estou bem contente com a minha posição de largada”, destacou o vencedor de 13 corridas na categoria. “Foi um longo e duro trabalho durante a classificação. Mas digo isso porque a pista mudou muito desde a primeira fase até a superpole. Com isso, entendemos o que era melhor mexer no carro e, no final, o esforço valeu a pena. Minha equipe teve um excelente desempenho”, explicou o piloto da Andretti Green.

Na corrida deste domingo (5), marcada Á s 15h45 (horário de BrasÁ­lia), com transmissão ao vivo do canal BandSports, Kanaan detém um retrospecto de subir ao pódio nas quatro edições já disputadas nas ruas da Flórida. “Vamos estudar qual será a melhor estratégia para continuarmos fortes amanhã. Estou confiante”, decretou o brasileiro.

Desde 2005, quando os circuitos mistos foram introduzidos no calendário da Fórmula Indy, Kanaan se classificou 15 das 17 corridas para a superpole. “Definitivamente, esse é um formato que gosto e me divirto muito”, finalizou o campeão da categoria de 2004.