IndyCar: Tony Kanaan precisa encontrar problema no carro antes do Pole Day

O maior desafio do brasileiro Tony Kanaan até este sábado (9), data do Pole-Day, será indentificar o que acontece com o seu carro, que não tem o mesmo rendimento dos seus companheiros de Andretti Green Racing. Nesta sexta-feira (8), último dia de preparativos para o treino classificatório que definirá o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis, quarta corrida e mais importante da Fórmula Indy, Kanaan sentiu que havia algo errado com seu Dallara/Honda e andou com o do norte-americano Marco Andretti para comparar o rendimento, já que ambos usam o mesmo acerto.

“O carro do Marco está bem melhor do o que o meu. Aliás, tenho de agradecer ele e todos os mecânicos por me emprestarem o carro, ainda mais, um dia antes do Pole Day”, comentou Kanaan. “Hoje à noite vamos desmontar o carro inteiro para tentar achar alguma coisa que não está igual e impedindo de atingir a mesma velocidade”, comentou o atual líder do campeonato.

“Todo o nosso time está trabalhando muito para achar qual é o problema, por isso tenho que agradecer a todos por tanto esforço. Espero que podemos solucionar nessa noite e termos uma boa classificação amanhã. Farei o meu melhor”, completou o detentor de 13 vitórias na categoria.

Neste sábado (9), durante o “Pole Day”, serão definidos da 1a a 11a posição do grid de largada de uma das corridas mais tradicionais do mundo, que acontece no dia 24 de maio. Antes da sessão oficial, haverá uma hora de treinos livres para todos os inscritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *