LMS: Quatro brasileiros buscam vitórias nos Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps

Bruno Senna, Jaime Melo Júnior, Fernando Rees e Thomas Erdos figuram na lista de inscritos para corrida deste domingo na Bélgica.

O automobilismo brasileiro terá quatro representantes nos Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps. A prova belga de domingo (10), que terá largada às 7h50 e duração de aproximadamente seis horas, vai contar pontos pela segunda das cinco etapas que compõem o calendário da europeia Le Mans Series. Os paulistas Bruno Senna e Fernando Rees e o carioca Thomas Erdos ganham, na categoria, a companhia do paranaense Jaime Melo Júnior.

Melo Júnior estreia na Le Mans Series como parceiro do espanhol Antonio Garcia e do inglês Leo Mansell. O trio pilota a Ferrari F430 GT do Team Modena. Nos treinos desta sexta-feira (8), a equipe cravou o terceiro melhor tempo da classe GT2. O trio italiano Andrea Montermini/Giacomo Petrobelli/Gabrio Rosa, da FBR. foi o mais rápido. A dupla formada por Pierre Kaffer e Allan Simonsen ficou em segundo – todos utilizam o modelo da Ferrari.

O brasileiro do Team Modena, que participa regulamente da versão norte-americana da categoria, mostrou pleno entrosamento com a nova equipe. “Não há muito segredo, o carro é meu velho conhecido e a competência do Team Modena dispensa comentários. O que dificultou um pouco as coisas, hoje, foi o tempo. Nós tínhamos pista seca agora, chuva daqui a pouquinho, muitas bandeiras vermelhas, mas conseguimos tirar um bom proveito do que foi feito”, resumiu.

A previsão meteorológica indica chuva em Spa-Francorchamps para os treinos classificatórios deste sábado (9). “Conseguimos andar um pouco hoje com a pista molhada, a conclusão é suficiente para eu dizer que vamos estar fortes não só na corrida, mas também no treino classificatório”, antecipa o brasileiro, que no ano passado conquistou no tradicional circuito belga o terceiro lugar nas 24 Horas, prova válida pela classe GT2 do Mundial FIA GT.

Senna, parceiro do francês Stéphane Ortelli, ficou em terceiro lugar nos treinos desta sexta na classe LMP1, que teve dois carros empatados em primeiro, com exatos 2min06s740 – o Peugeot 908 HDi do trio formado pelo espanhol Marc Gené, o inglês David Brabham e o austríaco Alexander Wurz e o Courage-Oreca LC70 da dupla francesa Olivier Panis/Nicolas Lapierre. Senna e Ortelli fizeram sua melhor volta na única sessão do dia em 2min06s846.

Os outros dois brasileiros inscritos atuam na classe LMP2. E foram os mais rápidos. Erdos, que tem o inglês Mike Newton como parceiro na pilotagem do Lola B08-80 Coupé-Mazda da RML, cravou a melhor volta em 2min11s920. Rees, que reveza com o espanhol Juan Barazi a pilotagem do Zytek 07S-Zytek do Team Barazi-Epsilon, ficou em segundo, a 1s724. A tomada de tempos classificatória vai começar às 8h25 deste sábado, horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *