F1: Ferrari levará mudanças para GP do Canadá

Após testes na Itália, equipe utilizará novo pacote aerodinâmico e pneus supermacios

A Ferrari preparou algumas mudanças para o GP do Canadá visando reagir nesta temporada. Foi divulgado no site da equipe que ambos os carros, de Fernando Alonso e Felipe Massa, serão equipados com um novo pacote aerodinâmico.

A mudança será feita para uma melhor adaptação do carro ao circuito de Montreal, que é o primeiro da temporada que necessita de um downforce do médio ao baixo.

Para avaliar o novo pacote, Giancarlo Fisichella, piloto de testes da equipe, testou as novas modificações no circuito de Vairano. O time de Maranelo aposta também na asa traseira, que poderá dar maior aceleração nas retas da pista.

A equipe confirmou também que os pneus supermacios e leves se adaptaram melhor ao carro em relação aos duros, sendo outra novidade para esta etapa.

Massa e Alonso declararam que o circuito de Montreal deve se adaptar melhor às características do carro do que na Turquia. A dupla não tem um bom retrospecto no Canadá, onde o brasileiro teve como sua melhor colocação um quarto lugar, em 2005. Já o bicampeão mundial venceu em 2006, quando pertencia à equipe Renault.

A Ferrari busca encontrar o caminho das vitórias na temporada, situando-se na terceira colocação no Mundial de Construtores.

Fonte: LANCEPRESS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *