IndyLights: Bia Figueiredo larga em 4º e Raphael Matos em 5º em Indianápolis

O Brasil terá este ano sua maior representação em Indianápolis. Depois de sete brasileiros classificarem para a 92ª Prova das 500 Milhas, hoje dois pilotos garantiram vaga nas 100 Milhas da Firestone Freedom, a corrida preliminar que acontece amanhã. A prova é válida pela Indy Lights, que é a categoria de acesso a IRL. Bia Figueiredo, da equipe Healthy Choice/ Sam Schmidt, larga na 4ª posição, e Raphael Matos, da Andretti Green, vem logo atrás, em 5º. O inglês Dillon Battistini, da Panther, será o pole position, e o australiano James Davison, Sam Schmidt, o 2º no grid.

A paulistana Bia Figueiredo se emocionou com sua primeira experiência no autódromo de Indianápolis. Na sessão de treinos pela manhã, ela reclamou que o vento atrapalhou um pouco, mas ficou satisfeita com as voltas de classificação. Ela fez a volta mais rápida em 47s8814, com a média de velocidade de 187.875 m/h.


“Indy é uma pista maravilhosa, histórica. Para mim está sendo impressionate estar aqui, eu tô realizando um sonho. Eu acho que eu ainda preciso aprender muito sobre corridas em ovais, aprender andar no vácuo, é tudo isso eu preciso aprender ainda, mas eu espero que a gente consiga largar na frente e eu possa ter aí uma corrida mais tranquila, brigando ali  pela ponta”, afirmou.


O mineiro Raphael Mattos tentou aproveitar os treinos para tirar a máxima velocidade do carro, mas segundo ele só na segunda sessão teve êxito.  Na volta classificatória, Raphael  virou em 48s0434 e a velocidade média de 187.849 m/h.


“Acho que foi uma boa sessão de qualificação.  Melhoramos o carro, mas eu acho que preciso um pouquinho mais (velocidade), mas  pra corrida história é diferente. Eu acho que a gente tem um carro que pode terminar no podium. Vamos tentar economizar pneu o máximo que der, no início e no meio da corrida, pra no final ter um equipamento que dê pra brigar”,  declarou.


A programação de amanhã terá os últimos treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis de 11h às 12h e as 12h30, a prova das 100 Milhas da Firestone Freedom (Indy Lights).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *