International GT Open: Em clima de Copa, GT Open sofre invasão verde e amarela e terá recorde participação brasileira

Nomes como Daniel Serra, Cacá Bueno e Ricardo Baptista seguem o caminho que Marcelo Hahn e Allam Khodair começaram a desbravar em 2017 e vão disputar a etapa de Hungria

O circuito de Hungaroring, na Hungria, recebe neste final de semana a quarta-etapa da GT Open, campeonato europeu de Gran Turismo que reúne grande marcas como Mercedes, BMW, Ferrari e outras montadoras icÁ´nicas. E, em clima de Copa do Mundo, a disputa está mais verde e amarela do que nunca. No total, são nove pilotos brasileiros inscritos na disputa.

Na categoria PROAM, destaque para a dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair, que já disputam o campeonato desde a temporada passada a bordo de um Mercedes AMG GT3. Nesta etapa eles terão a companhia de Caca Bueno e Ricardo Baptista, que irão participar da competição com o mesmo modelo usado pela dupla que conta com patrocÁ­nio da Blau Farmacêutica

Outro piloto de Stock Car que está chegando para esta etapa é o atual campeão Daniel Serra, que vai acelerar a Ferrari 488 GT em parceria com o italiano Marco Ciocci. A dupla compete na categoria PRO.

“De uma certa forma, começamos a desbravar este território ano passado e ver outras duplas brasileiras chegando para competir aqui também é muito bom. São pilotos de alto nÁ­vel, que vão engrandecer e deixar a disputa ainda mais emocionante”, disse Marcelo Hahn. “A chegada de outros pilotos fortes da Stock Car mostra o quanto as duas categorias estão crescendo, tanto a Stock Car, por produzir pilotos de alto nÁ­vel para correr na Europa, quanto a GT Open, que está começando a chamar a atenção dos pilotos brasileiros”, completou Allam Khodair.

A disputa na Hungria ainda terá a dupla Marcio Basso e Thiago Marques acelerando na categoria AM com uma BMW M6 GT3, Fernando Rees dividindo uma Lamborghini Huracan com o italiano Damiano Fiavorantti na categoria PRO e Giulio Borlenghi, que corre ao lado do polonês Andrzej Lewandowski também com uma Lamborghini Huracan, mas na categoria AM.

Os treinos oficiais da quarta etapa da GT Open 2018 começam nesta sexta-feira com ensaios marcados para as 5h50, 9h50 e 12h20. No sábado acontece a primeira tomada classificatória (6h20) e a primeira prova do final de semana, com largada marcada para 10h45. No domingo, dia de encerramento da rodada dupla, o quali acontece Á s 4h40 e a prova Á s 9h15.