IPS: Câmara aprova teste em Indianápolis

Único representante brasileiro na Indy Pro Series, Jaime Câmara, de 26 anos, aprovou os testes da equipe Andretti Green Racing realizados neste final de semana no Indianápolis Motor Speedway, local da próxima etapa da categoria. No tradicional oval de 2.5 milhas, Câmara completou dois dias de testes na 7ª colocação entre os 24 pilotos inscritos, mas ressalta.

“Os melhores tempos foram feitos no vácuo e não tem muito referencial. Nós completamos toda a programação e agora sabemos o que funciona e o que não usaremos na corrida”, explicou o piloto.

A prova da Indy Pro Series será preliminar das 500 Milhas de Indianápolis, uma das corridas mais famosas do mundo, no dia 25 deste mês. “Foram dois dias difíceis, mas muito produtivo para a nossa equipe. Fizemos simulações de corrida, com tanque cheio, e tivemos um bom ritmo. Fiquei um pouco chateado com a minha volta no vácuo, mas o carro se mostrou bem competitivo”, destacou Câmara, que venceu a principal prova do calendário em 2005.

Porém, antes de direcionar toda a sua atenção para tentar repetir sua vitória no glorioso oval, Câmara continua com os treinos coletivos preparatórios para as próximas duas corridas da Indy Pro Series. O brasileiro treina nesta quarta-feira (2) no circuito de Milwaukee, etapa que acontece uma semana após a disputa no estado de Indiana, dia 7 de Junho.

Confira os dez melhores do combinado de dois dias em Indianápolis:

1) Alex Lloyd
2) Wade Cunningham
3) Hideki Mutoh
4) Logan Gómez
5) Chris Festa
6) Matt Jaskol
7) Jaime Câmara
8) Mike Potekhen
9) Ryan Justice
10) CR Crews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *