IPS: Jaime Câmara tem rodada decisiva na Indy Pro Series

O brasileiro Jaime Câmara, da Andretti Green Racing, disputa neste sábado (26) e domingo (27), a antepenúltima e a penúltima etapa da Indy Pro Series 2006, no veloz circuito misto de Sonoma, na Califórnia. As provas serão decisivas para disputa do título da categoria de acesso à Fórmula Indy.

“Vou fazer de tudo para vencer as corridas e lutar pelo título. Apesar da minha equipe está mais competitiva nos ovais, do que nos mistos, nós andamos muito bem no ano passado aqui e acredito que estaremos lá na frente. A expectativa é de decisão”, explicou o vencedor da etapa de Milwaukee desta temporada.

Câmara ocupa a 5ª colocação no campeonato, 62 pontos atrás do líder, o inglês Jay Howard. Ainda têm 159 pontos em jogo somando as últimas três etapas. O vencedor de cada prova leva 50 pontos podendo somar mais três se liderar a maioria das voltas.

Como se trata de uma rodada dupla, a classificação para o grid em Sonoma é diferente das outras etapas. Nesta sexta-feira (25), acontece logo de cara dois treinos classificatórios. O mais rápido do combinado das duas sessões fica com a Pole-Position. Para a corrida de domingo, o grid será invertido entre as oito primeiras posições. As demais permanecem de acordo com o final da prova de sábado. “Nós já temos uma estratégia definida. Usaremos o 1º treino classificatório como treino livre, sem colocar pneus novos. Somente no 2º que faremos voltas rápidas. Como é um circuito misto, a classificação é super importante”, concluiu o brasileiro, que estreou na categoria no ano passado e detém 3 vitórias e 3 pole-positions no seu currículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *