IRC: Campeão brasileiro e vice da Super N confirmam presença na etapa do IRC em Curitiba

As duplas Rafael Túlio e César Valandro e Maurício Neves e Armando Miranda vão andar com um Gol GV, que fará a sua estréia no Intercontinental Rally Challenge, a segunda etapa do campeonato.

As duplas Rafael Túlio e César Valandro e Maurício Neves e Armando Miranda, atuais campeões e vices brasileiros de Super N, respectivamente, confirmaram presença na etapa brasileira do Intercontinental Rally Challenge, o IRC, que será disputada nos dias 4, 5, 6 de março, em Curitiba (PR), e vão andar com um o Volkswagen GOL GV.

A presença das duplas no IRC só foi possível graças a uma parceria da Promacchina Rally e da Marcola Eventos Esportivos, que conseguiram negociar com a montadora alemã a presença dos dois carros. Maurício Neves conta como foi o processo para garantir participação na prova mais importante do chamado rali de velocidade.

“A nossa presença no Rally de Curitiba foi fruto de um trabalho bem elaborado entre a Promacchina Rally e a Marcola Eventos e à vontade da Volkswagen em colocar carros na prova. Eu já tenho um envolvimento com a empresa, pois participei de provas de cross country com carros da marca e tenho disputado o Rally Dakar”.

Para Rafel Túlio, atual campeão brasileiro, a expectativa é de uma prova dura e competitiva. “Vai ser um rali muito disputado do início ao fim, mas nosso carro está bem preparado e vou tentar fazer uma prova segura, para chegar entre os primeiros e começar a defender o título de campeão”.

Para a etapa seguinte do Campeonato Brasileiro de Rally, em Erechim, no Rio Grande do Sul, no dia 2 de maio, mais novidades virão. “Na próxima etapa, vamos correr com mais dois Gols e seremos quatro carros no total. Um deles quem vai dirigir será o Marcola”. O Rally Internacional de Curitiba, é bom lembrar, não vale apenas para o IRC.

A etapa integra também o Campeonato Sul-Americano de Rally, o Campeonato Brasileiro de Rally e a Copa Peugeot. O evento tem o patrocínio da Peugeot do Brasil e apoio da Oi e Yokohama. A promoção é da Marcola Eventos Esportivos, com realização Nobre Arquitetura. A prova começa na quinta-feira (4).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *