IRL: Bernoldi: satisfeito com o resultado dos seus primeiros testes na equipe Conquest Racing

Brasileiro foi o quarto no geral dos dois dias de treinos em Sebring e avalia de forma positiva sua adaptação ao novo carro.

O brasileiro Enrique Bernoldi completou nesta quinta-feira (dia 20) os dois primeiros testes com sua nova equipe, a Conquest Racing, que disputará a temporada 2008 da nova Indy Car Series (resultado da junção da Champ Car e da IRL). Bernoldi e mais cinco pilotos de equipes da antiga Champ Car estiveram em ação no circuito de Sebring (EUA).


Com os novos carros, as equipes deram início aos preparativos para o campeonato. Desde que recebeu os chassis Dallara, o pessoal da Conquest trabalhou dia e noite para estar em Sebring com seus dois pilotos, Bernoldi e o francês Franck Perera.


No primeiro dia, o time ainda enfrentou alguns problemas e precisou trabalhar na montagem dos carros, devido à falta de algumas peças. Bernoldi mal andou e completou apenas quatro voltas, a melhor em 58s7377. Já nesta quinta, ele pôde realizar 72 voltas, a mais veloz em 53s2843, o que lhe garantiu o terceiro lugar no dia e o quarto na combinação dos treinos, superando o companheiro Perera (quinto – 53s3159 – 89 voltas). O espanhol Oriol Servia, da KV Racing, foi o mais rápido (52s7035, com 174 voltas completadas).


“Como a equipe recebeu os carros há uma semana, eles trabalharam dia e noite para ter tudo pronto para os testes. Mesmo assim, ainda ontem, faltavam algumas peças e mal andei. Não deu para fazer quase nada. No final do dia, quando saí, uma peça da barra de direção estava quebrada e só completei quatro voltas”, contou Bernoldi, de 29 anos.


“Hoje, choveu bastante pela manhã e não andamos. No entanto, à tarde, testamos com muita intensidade e o resultado foi bom. Aproveitei ao máximo para conhecer mais sobre o carro, a pista, além de voltar a pegar o ritmo de um carro de fórmula. Foi bom também para ver a posição do banco e ter mais experiência antes de ir para o oval”, continuou o piloto, que correu na Stock Car brasileira em 2007.


Na próxima semana (segunda e terça-feira, dias 24 e 25), Bernoldi participará dos testes em Homestead, Miami (EUA). A pista será palco da etapa de abertura, no dia 29. Como a prova será noturna, a programação dos treinos será das 17 às 23 horas (de Brasília).


Será a primeira experiência do piloto brasileiro em um oval. “Estou escutando tudo o que dizem sobre os ovais e tentando aprender o máximo que eu consigo. Estou bem motivado. Claro que não é hora para falar em vitória, pódio, mas estou bastante animado para a minha estréia. Vai ser muito legal, além disso, andar a mais de 350 km/h é sempre muito bom”, finalizou.


Confira os resultados combinados das sessões (de acordo com o site da Indy Car):


1. Oriol Servia (Esp) 52s7035 (174 voltas)
2. Will Power (Aus) 52s9451 (130)
3. Bruno Junqueira (Bra) 53s2339 (77)
4. Enrique Bernoldi (Bra) 53s2843 (76)
5. Franck Perera (Fra) 53s3159 (89)
6. Mario Moraes (Bra) 53s9831 (84)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *