IRL: De “amarelo”, Kanaan acerta os últimos detalhes para largada

Após ter usado o capacete do seu amigo Rubens Barrichello em Indianápolis, neste sábado (10), Á s 22h, no Texas, o brasileiro Tony Kanaan também exibirá uma nova pintura.


Desta vez é uma homenagem ao multicampeão do “Tour de France”, o norte-americano Lance Armstrong, que Kanaan conheceu em Indianápolis, onde o ciclista pilotou o “Pace Car”. O desenho foi inspirado no maior sÁ­mbolo da “Lance Armstrong Foundation”, a pulseira amarela LiveStrong.

 


“Como o Texas é o estado do Lance, resolvi fazer essa homenagem transformando o meu capacete na famosa pulseira amarela. É bem gratificante poder divulgar essa fundação que auxilÁ­a muitos portadores de câncer”, destacou Kanaan, que já utilizou o novo “casco” nos dois treinos desta sexta-feira, no oval de 1.5 milhas, local da 6ª etapa da Fórmula Indy.


 


Aliás, na pista, apesar de ter feito o 13º tempo no warm up, o piloto da Andretti Green Racing acredita que terá um carro competitivo nesse sábado. “Nossa preocupação foi andar no tráfego e simular algumas situações de corrida. Acho que temos um carro bom, mas vamos precisar de paciência e uma boa estratégia para superar a (Chip)Ganassi e a Penske”, explicou o baiano, de 31 anos.